15:45Jonny Stica é o novo líder da oposição na Câmara

Da assessoria de imprensa do vereador Jonny Stica:

O vereador Jonny Stica (PT) volta a assumir, a partir desta quarta-feira (08), a liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal de Curitiba. Ele irá substituir o vereador Algaci Tulio (PMDB), que ocupou o posto durante o ano passado.

A bancada é composta por cinco parlamentares. Além de Stica e Tulio, também a compõem os vereadores Professora Josete (PT), Pedro Paulo (PT) e Noemia Rocha (PMDB). Com a mudança, Stica passa a liderança da bancada do PT para Pedro Paulo. E Tulio assume a liderança do PMDB.
“Vamos continuar o excelente trabalho feito pelo vereador Algaci Tulio. Inclusive, a primeira ação será insistir em um pedido de informações sobre o Instituto Curitiba de Informática (ICI). Se mais uma vez nos for negado o direito de saber como a Prefeitura gasta dinheiro nessa área, tomaremos medidas em outras esferas”, afirma o vereador Jonny Stica.
A oposição apresentou, nesta terça-feira (07), requerimento cobrando a Mesa Executiva da Câmara para que faça desconto no salário dos parlamentares que faltam às sessões plenárias sem justificativa. Segundo o vereador Pedro Paulo, a determinação está no artigo 27 da nova Lei Orgânica do Município, aprovada no final de 2011. O desconto seria de 1/30 do valor total do salário, que atualmente é de R$ 10,4 mil.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Jonny Stica é o novo líder da oposição na Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.