16:16Entrega logo!

Do Filósofo do Centro Cínico

O banco Itaú teve um lucro de quase R$ 15 bilhões no ano passado, o maior da história do país. Por que o governo não entrega logo a economia do país para ser administrada por estes banqueiros, já que a onda é de privatização?

Compartilhe

2 ideias sobre “Entrega logo!

  1. Mr. Walker - O Fantasma que anda

    Zéééééééé…A verdade sempre aparece. Será que o Célio e o Olenyk já se filiaram ao Instituto Millenium.

    Blogueira Yoani Sánchez vira colaboradora do Instituto Millenium
    Blogueira cubana passa a integrar grupo de colaboradores do instituto financiado pelos grupos midiáticos Estado de São Paulo, Abril e RBS, entre outras empresas, para defender valores liberais no Brasil. Yoani Sánchez passa a desfrutar a companhia de articulistas como Reinaldo Azevedo, Denis Rosenfield, Ali Kamel, Merval Pereira, Marcelo Madureira, Carlos Alberto Sardenberg e Carlos Alberto Di Franco, um dos integrantes mais ilustres da Opus Dei no Brasil.
    Redação

    A blogueira cubana Yoani Sánchez é uma das mais recentes colaboradoras do Insituto Millenium, entidade financiada por um grupo de grandes empresas de comunicação (Estado de São Paulo, Abril e RBS) e de outros setores (Gerdau, Vale, Suzano, entre outras), para defender os valores liberais no Brasil. Entre eles, segundo informa o site da entidade, destacam-se a eficiência, a economia de mercado, a responsabilidade individual, a propriedade privada e a meritocracia.

    Apresentada como webmaster, articulista, editora do portal “Desde Cuba” e criadora do site “Generación Y”, Yoani Sánchez passa a fazer parte do seleto grupo de colaboradores do Millenium que reúne nomes como Reinaldo Azevedo, Denis Rosenfield, Ali Kamel, Merval Pereira, Marcelo Madureira, Carlos Alberto Sardenberg e Carlos Alberto Di Franco, um dos integrantes mais ilustres da Opus Dei no Brasil.

    Apesar de se apresentar como “apartidário”, o Instituto Millenium teve uma participação ativa na campanha presidencial de 2010 no Brasil. Em março daquele ano, em seminário promovido pelo instituto em São Paulo, representantes de grandes empresas de comunicação do país afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia e que, se Dilma fosse eleita, o “stalinismo seria implantado no Brasil”. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, disse na época o ex-cineasta Arnaldo Jabor.

    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=19571

  2. A Verdade

    E enquanto isso, o Brasil afunda-se em violência, corrupção, desemprego, falta de educação e de saúde, etc. Não tenho nenhum orgulho quando se trata de lucro dos bancos. Muito pelo contrário… isso só mostra o quanto o Brasil é um país INJUSTO, onde policiais são obrigados a fazer greve por salários decentes e melhores condições de trabalho (mesmo botando a população em risco), enquanto juízes e políticos aumentam de uma só tacada seus próprios salários!!! Enquanto todo esse “lucro” não for revertido em DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE VERDADE, continuaremos a amargar um dos piores IDHs do planeta, atrás até mesmo de muitos países africanos mais miseráveis que nós!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.