15:48Sol na moleira

por Sérgio Brandão

O sol parece amolecer aos poucos os miolos de toda a cidade.  O forte calor também parece ter deixado todos no limite da irritação. Os selvagens que até bem pouco tempo só frequentavam os estádios de futebol, parece que trataram de se misturar ao Carnaval se infiltrando na festa de ontem, para espalhar pânico e muito medo pelo Largo da Ordem. Uma pena que a polícia ainda não consiga trabalhar para resolver e não contribuir para o tumulto. Além da pancadaria ao final do Carnaval, na Paula Gomes, vizinho do “ Bar do Torto”, um outro bar aberto recentemente, com quase um ano de funcionamento, foi alvo desta turma que optou pela violência para se divertir.  Vi pânico e muito medo nos olhos daquelas meninas e rapazes que só me pareciam buscar diversão. Deste barzinho, o portão alto de ferro, foi arrancado por estes caras. Para os que buscavam um pouco de diversão, o jeito foi se refugiar dentro do Bar, com portas e janelas fechadas até que a fúria dos rebeldes passasse.  Como não passou, alguém, imagino um dos donos do bar sai com uma arma na mão ameaçando os mastodontes, que só assim começaram a recuar.  Aqui em casa já adotamos toque de recolher depois das 8 da noite já faz muito tempo. No São Francisco e Largo da Ordem a coisa está assim. Final de semana com ou sem carnaval é praça de guerra. Na segunda pela manhã, as ruas mais parecem um campo de batalhas. Cacos de vidro, restos de craque, cheiro forte de urina misturado com marcas de vômitos por muitos trechos de quase todas as calçadas. Não é possível que a polícia, senhores deputados, senhor governador, senhor prefeito não consigam fazer nada, antes de ordenar pancadaria em quem nem sabe porque apanha. Isso está ficando fora do controle. Alguém precisa fazer algo.

Compartilhe

4 ideias sobre “Sol na moleira

  1. A Verdade

    Que tal A POPULAÇÃO começar a fazer algo também!!! Por que brasileiro tem essa mania de esperar por um “salvador da pátria”, ao invés de levantar a bunda da cadeira e partir para a ação??? Podem ter certeza, meus caros, os políticos daqui e de outros lugares querem exatamente isto: confusão e desordem. Desse jeito, o povo fica alienado na sua vidinha de m…, enquanto eles roubam NOSSO DINHEIRO!!!!!

  2. ACarlos

    E para que serve a tal P2? Pelo jeito para nada, porque a ação da PM foi mesmo de chorar, não fez exceção entre inocentes e baderneiros, todo mundo apanhou. Polícia assim dispensamos, porque em vez de ajudar, atrapalha. ACarlos

  3. S B

    Da próxima vez pego uma vassoura e limpo a rua. Também arrumo abrigo e tratamento para todos os dependentes de álcool e droga, também darei cursos de orientação à polícia, e da minha janela serei implacável com qualquer um que assaltar um transeunte. Estilo ” Franco Atirador”. Todo fim de semana sairei em trabalho pastoral educando jovens e dizendo que na porta dos outros não se vomita e nem mija. Cara, faço quase tudo isso. O governo precisa sim, fazer a parte dele. Pago para isto, são eleitos para isso. Este seu discurso de tirar a bunda da cadeira serve para outras situações, mas para esta me desculpe, mas não dá.

  4. Carlos Alberto - Betão

    Situação não muito diferente vivemos nós moradores no Jardim Ambiental 2 (Rua Schiller – Alto da XV).Todos os fins de semana(TODOS)a partir da noite de sexta feira até a madrugada de Domingo p/segunda,nas proximidades da pista de skate,somos “invadidos”por uma orda de bagunceiros com som alto,consumo escancarado de drogas e bebidas,brigas,garrafas quebradas.mijo,vomito.Não que a area seja de nossa “propriedade”,mas quando o cara para o carro em frente a sua casa,com som alto e da uma mijada no seu portão……… , a policia até aparece,mas com o giroflex ligado,o que facilita a identificaçào de sua chegada.Constantemente,nós moradores,saimos de casa e solicitamos que diminuam a algazarra,as vezes nào somos bem “aceitos”.No posto situado na esquina da Rua Itupava,já ocorreram 2 mortes em decorrencia de brigas.Por ser um grande espaço publico,acreditamos que a instalação de um modulo da PM ou mesmo da Guarda Municipal,venha solucionar esta questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.