9:56Mais uma

A Fiep informa:

Indústria japonesa vai investir no Paraná
Executivos de empresa de equipamentos hospitalares se reuniram na semana passada, no Japão, com o presidente da Fiep, Edson Campagnolo

Uma indústria japonesa de material hospitalar, responsável pelo desenvolvimento de equipamentos que revolucionaram a medicina oriental nas últimas décadas, está finalizando sua estratégia de investimentos para se instalar no Paraná. Os últimos contatos foram feitos na semana passada, no Japão, entre executivos da empresa e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo. A Fiep participou de uma comitiva paranaense que visitou Tóquio para encontros com diversas empresas japonesas que pretendem montar unidades no Brasil. A indústria da área hospitalar marcou visita à Federação para o próximo mês de março.

 “Trata-se de uma empresa de alta tecnologia em equipamentos hospitalares, fundada por pesquisadores com 50 anos de serviços prestados ao Japão”, contou Campagnolo. “Eles pretendem produzir unidades, registrar novas patentes e transferir tecnologia para o Brasil”, acrescentou. 

Além dessa indústria, há negociações avançadas com empresas de energia renovável e eficiência energética e de reciclagem de resíduos sólidos. Para essas indústrias, o presidente da Fiep fez uma palestra sobre o Paraná e a indústria do Estado. “Após as catástrofes naturais que atingiram o Japão nos últimos anos, muitas empresas estudam implantar unidades fora do país. E o Brasil está na lista dos investimentos”, explicou Campagnolo. Por questão de estratégia e de sigilo comercial, os nomes das indústrias e os detalhes de investimento, produção e geração de empregos ainda não serão divulgados. 

A comitiva paranaense que esteve no Japão na última semana foi composta por 15 integrantes, representantes do governo do Estado, Copel, Itaipu e Lactec, além de profissionais de quatro empresas privadas paranaenses. O convite para organização da missão partiu do governo japonês, por meio da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná. Em dezembro, uma comitiva japonesa visitou o Estado, inclusive participando de rodadas de negócios na Fiep. 

Entre as atividades do grupo paranaense, durante a semana, houve a participação em um workshop com o tema “Eficiência Energética, Conservação e Edificações Sustentáveis”, com palestra do presidente da Fiep. A comitiva fez visitas técnicas a indústrias e laboratórios voltados para a geração de energia solar, eólica e por meio de resíduos. O grupo também visitou a ENEX 2012, uma das principais feiras de eficiência energética do Japão.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.