8:38Primeira dama de biquini

por Ruth Bolognese 

A foto do casal Richa, postada e comentada pela primeira dama do Paraná, Fernanda, no Facebook, nesse sábado de calor e sol, merece considerações: 

1) Pela visão que fornece não é obscena. Seria, sim, se Fernanda, mãe de três moleques, não estivesse em forma para se expor só de biquini;  

2) Na condição de mulher do governador, ela tem todo o direito de por ordem no galinheiro, quando sente que está perdendo terreno. Qualquer paranaense, homem, mulher e outros sexos,  lhe daria razão; 

3) Na condição de primeira dama do Estado transforma uma questão íntima e pessoal em utilidade pública, o que dá oportunidade a qualquer paranaense  perguntar: “O governador está pulando a cerca ou o mulherio está tentando pular a cerca do governador? E essa situação interfere nas decisões institucionais, pelas quais o governador é responsável ou não?” 

4) E nessa mesma seqüência, a primeira dama do Paraná, abraçada ao marido, de biquini e escrevendo comentários conjugais numa rede social, sem medo de ser feliz ou infeliz, nos remete a outra primeira dama de triste memória: dona Rosane Collor. 

 As histórias do Iguaçu

Essa nova postura de dona Fernanda Richa nos faz lembrar, também, as últimas paranaenses que ocuparam o mesmo cargo e suas atitudes diante de situações semelhantes. Dona Débora Dias, a Discreta, jamais deu o braço a torcer, enquanto ocupava o cargo oficial. Depois, diante das explícitas escapadas de Alvaro Dias, separou-se. Ele pediu pra voltar e hoje estão felizes para sempre.

Dona Maristela Requião, a  Sorrateira, interessou-se e mergulhou no mundo das artes, mas lá pelas tantas, sem expor a si própria e nem ao marido, deu ordens para retirar  a mesa de trabalho de uma certa assessora do gabinete do governador, mandou que ela procurasse outro emprego e  continuou a vida como se nada tivesse acontecido.

Dona Regina Pessuti, a Presente, uma semana depois de assumir o cargo reuniu 50 jornalistas no Palácio Iguaçu e confidenciou que era tão ciumenta, mas tão ciumenta que arranjara um emprego na Assembléia Legislativa do Paraná apenas para vigiar o então deputado e marido. A confissão foi um santo remédio e afastou qualquer interesseira, por mais arrojada, das imediações do gabinete governamental.

São as dores e as delícias de estar no Poder. E como dizia o velho Ulisses:  “O poder é afrodisíaco”.

Compartilhe

11 ideias sobre “Primeira dama de biquini

  1. T. Birnbaum

    A primeira-dama deu bola fora. Deu gás para algo que não era assim tão percebido, a não ser, se for mesmo verdade, nas rodas mais próximas. Isso está me parecendo “jus sperniandi”, o direito de espernear.

  2. jeremias

    No futebol, quando o técnico está prestigiado pela diretoria significa que… cráu.

    A vida imita a arte.

  3. leandro

    Cacete! Essa Ruth é umpé no saco.Já foi mandada embora de vários jornais e TV. Não aprende e nem par de fafocar e bisbilhotar a vida alheia.

  4. tonto

    Isso é fofoca de Coluna Social. Não tem nada a ver. Por favor, vamos nos concentrar no que é relevante! Pode ser os gafanhotos, por exemplo???

  5. Antônio Bagual

    A Sra. Ruth novamente perde a oportunidade de ficar quieta e ou apresentar-se naquilo que realmente seja relevante como noticia importante qjue possa de alguma forma contribuir com a vida da população, ou algo que com sua noticia possa se evitar algo ruim que prejudique de alguma forma nosso estado! Sra.Ruth Na verdade se presta a uma verdadeira fofoqueira ou invés de considerar uma jornalista, pois desde a ultima eleicao,que naturalmente foi contra seus( interesses dela ). È de se lamentar que ainda tenha espaço para escrever este tipo de coisa, se é obceno ou não…..ora por favor DNA Ruth, obceno somente sua conduta. A senhora deveria fazer um exame de cl ciência, ainda é tempo de melhorar, desde que queira melhorar e se tornar uma pessoa melhor, escrevendo coisas que realmente sejam relevantes. Por Favor, nos poupe!,,,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.