15:15Na hora do discurso

da Serpente Ruiva, uma produção da jornalista Ruth Bolognese

O discurso da hora
No figurino do poder, o discurso do governador Beto Richa no plenário da Assembléia Legislativa foi uma prestação de contas  protocolar de inquilino temporário do recém habitável Palácio Iguaçu para aqueles que representam o povo do Paraná, esse sim, o pagador de todas as contas. No pau da goiaba,é algo mais ou menos assim: “é o que temos, por ora”.
Nada contra o discurso e seu conteúdo, viu Deonilson Roldo? Ficou muito boa aquela parte em que o governador diz “não tenho certeza absoluta das estatísticas…” Passou uma certa displicência, algo improvisado, elementos importantes num ambiente tão solene. Parecia até que ele falava, não lia.

Uma dúvida
Só uma perguntinha, praticamente insignificante, que escapou ao calor da hora: e do Pedágio e suas tarifas obscenas ninguém lembra mais? O governador, por exemplo, passou por cima da cancela do assunto nos 30 minutos em que falou na AL. 

Surpresas!!!!
E vejam que interessante, o governador Beto Richa anda tendo surpresas constantes nesse exercício diário do poder. Foi surpreendido na re-re-re-inauguração do Palácio Iguaçu quando alguém lhe perguntou sobre a placa da re-re-inauguração anterior que homenageava Orlando Pessuti.- “Eu nem sabia que tinha essa placa…”, desconversou.
Hoje ao ser questionado sobre o seu jingle de campanha, entoado logo após o Hino Nacional, no plenário da Assembléia, revelou: “Fiquei até um pouco constrangido…”
Distráiiido! 

E dona Fernanda?
Se não me falha a visão, dona Fernanda Richa não estava na Assembléia, ontem.Também não estava na re-re-re-inauguração do Palácio Iguaçu. Saudades de dona Fernanda. 

Revendo o orçamento
De tanto insistir nessa história de provar que a Assembléia Legislativa pode economizar milhões e milhões por ano, o magno presidente da Assembléia , Valdir Rossoni, poderá ser surpreendido, a qualquer momento, por uma decisão do Tesouro Estadual de rever o orçamento da Casa. Afinal, por que mandar milhões para a Assembléia se ela não vai usar?

O tema
Enfim, o governador Beto Richa fez discurso na AL, dona Gleisi levou a mensagem do Governo ao Congresso Nacional, João Claúdio Derosso retornou com a cara ( bronzeada) e a coragem, mas o assunto que bombou mesmo nessa semana foi a presença do vereador de nome Julião da Caveira entre seus  pares na…torcida atleticana.
Merecido.

Compartilhe

9 ideias sobre “Na hora do discurso

  1. silvio

    nossa, que monte de besteirinhas. não entendei a publicação zé. era para ser engraçado. acho que o teu blog merece mais

  2. Ana

    O pedágio nas estradas federais é baratinho…mas as obras não conseguem avançar….
    Aqui em Sampa é a mesma coisa. O povo do contra reclama muito dos pedágios, mas usufrui de estradas de excelente qualidade. Dss 10 melhores 9 são privatizadas pelo governo do PSDB.
    A pior, BR116, foi privatizada por Dom Lulla.

  3. tony

    Cuidado com a linguinha, serpente, a dona Fernanda não vai deixar barato o comentário sobre ela. Depois não sabe porque pouca gente te dá espaço. ACarlos

  4. Celso Grigoli

    Sempre gostei dos comentários da Ruth Bolognese e é muito bom poder le-los neste blog, espero que continui assim.
    Obs: adoro as postagens sobre a Vila Fuck, é um barato, principalmente nos nomes dos moradores.

  5. silvio frota

    fraquinho. parece fofoca de contigo. ela nao tem seu proprio blog? quem quer ler RB, vai lá. nada de ficar nos empurrando o que nao queremos comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.