7:03Menos conversa

Vem aí uma série de reportagens sobre eleições municipais em Curitiba. Para refrescar a memória e servir como alerta aos que estão tagarelando por aí, não custa lembrar o engenheiro Ivo Arzua, uma das grandes reservas morais do Paraná, que foi candidato a prefeito em 1962 apoiado pelo então governador Ney Braga. Ivo foi o primeiro a utilizar a televisão para a propaganda eleitoral. Os programas de Ivo Arzua eram produzidos pelo talentoso publicitário Arnaldo Delmonte, de saudosa memória – e o apressentador era o grande Jamur Jr. Delmonte encontrou num slogan a fórmula para justificar a economia de palavras e a dificuldade de Arzua para fazer discursos. Jamur Jr. gravou alguns spots para rádio e televisão que diziam exatamente o seguinte: “Ivo Arzua para prefeito de Curitiba. Mais ação e menos conversa”. O adversário do engenheiro era o advogado e vereador Carlos Alberto Moro, ex-comentarista esportivo e excelente orador. Como se sabe, Ivo Arzua ganhou, falou pouco e fez muito.

Compartilhe

4 ideias sobre “Menos conversa

  1. roberto prado

    Grande Arnaldo! Meu primeiro emprego na propaganda foi com ele, em 1980. Eu era um piá e queria trabalhar de redator. Depois de uma longa entrevista ele disse: Amigo, já estou apaixonado, mas como sou de antigamente, gosto de namoro longo. Daqui uns 15 dias eu te ligo e você começa a trabalhar, dito e feito…

  2. leandro

    Tudo bem! So precisamos lembrar que hoje em dia não se faz politicos como antigamente. A eloquência no discurso, entre os pré candidatos, notamos um e mais um com pouco menos de oratória. O que se destaca já foi Prefeito e pulou do galho par o puleiro do PMDB e se deu mal. Não foi eleito nem deputado estadual.Muita genta não vota nele por isso. O outro saiu do ninho tucano e não se firmou ainda perercando ele vai com o pessoal daquele ministro que tem bronca no governo federal. Resta então o atual prefeito que está fazendo uma boa gestão. É esperar para ver, lá por maio já teremos uma visão mais correta do que irá acontecer em outubro.

  3. Wilson Bola

    Devagar com o andor que o santo quebra. Arzua foi um bom prefeito.

    Mas também foi um dos signatários do AI-5, no dia 13 de dezembro de 1968. Ou seja, fez muito mesmo, até um pouco além do que deveria.

  4. tony

    O que voce quer dizer com isto? Que o prefeito fala mal e que alguém deve falar no lugar dele? Infelizmente vamos ter que escolher entre o ruim e os péssimos, que escolha cruel. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.