9:35Contra crimes raciais e delitos de intolerância

 Da assessoria de imprensa do deputado estadual Ney Leprevost:

LEPREVOST PROPÕE A CRIAÇÃO DE DELEGACIA DE CRIMES RACIAIS E DELITOS DE INTOLERÂNCIA

Através de projeto de Indicação Legislativa, o deputado Ney Leprevost apresentará no primeiro dia de trabalhos após o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa, proposição para que o Governo do Estado crie a DECRADI – Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, com a finalidade de reduzir a impunidade facilitando o registro de queixas por discriminação, racismo, homofobia, intolerância religiosa e de outros gêneros.

“É imprescindível implantar ações para coibir os agressores e reduzir a impunidade dos ataques discriminatórios contra minorias, perpetrados pela internet (cyberbullying e sites neonazistas), através de ataques a centros de religiões de matriz africana (candomblé e umbanda) e de agressões físicas e verbais que caracterizam preconceito direto”, justifica Ney.

Para o parlamentar, os crimes raciais e os delitos de intolerância, já devidamente enquadrados no Código Penal, devem ser investigados e punidos exemplarmente, pois a tolerância e a convivência respeitosa e pacífica são bases de uma sociedade livre e justa.

Recentemente a polícia descobriu em Curitiba gangues neonazistas que praticaram atos de violência contra negros e homossexuais.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.