9:12O que falta

Depois das bombas de gasolina e dos taxímetros, agora só falta descobrirem mutreta nos caixas dos supermercados. Ou não?

Compartilhe

5 ideias sobre “O que falta

  1. Frik

    Já existe. Preços de prateleira diferentes no ‘sistema’, caracterizando uma forma quase casual (aparentemente involuntária digamos) de ‘propaganda enganosa’. Se a diferença for a favor do cliente, este perde tempo, e sofre ‘stress’ , ao assumir o “ônus da prova” (afinal, sao poucas caixas funcionando, fiscais ocupados do outro lado, responsáveis pelo setor (se existirem) ausentes, gerentes em hora de almoço (umas doze horas de almoço por dia) , o pessoal da fila impaciente – em geral o cara paga e vai embora …

  2. Luis Eduardo

    Sugestão: que tal voltar a medir os rolos de papel higiênico? Antigamente, eram vendidos como tendo 40 metros e não tinham mais que 30. Aí, passaram a vender como 30. Duvido que atualmente cada rolo tenha mais que 20 metros.

  3. JJ

    Além de preços de prateleira menores do que os praticados nos caixas, quase todos os supermercados roubam descaradamente no troco – nunca tem os centavos que faltam.

    Justificam que não têm moedas de um centavo. Então, porque cazzo colocam os preços quebrados? Não deveriam usar todos os preços com zero ou cinco centavos? Arredondar também é roubar? Que arredenodem para baixo…é, sei, eu sou um sonhador…ou ingênuo…ou burro mesmo.

    Um supermercado que rouba 3 centavos por cliente e que atende a 50 mil clientes por dia, está roubando
    150 reais por dia,ou 54.750 reais por ano, por loja. Com uma rede de hipotética de 20 lojas, sem dor nenhuma, ele rouba R$1.095.000 por ano. Bom negócio, né?

    Claro que os números são hipotéticos, mas quandos supermercados há? E todos fazem isso.

    Alguns, mais corretos, pedem que o troco seja doado para instituição assistenciais, quando não têm as moedas. Menos mal.

    Qual é a solução?

    Reclamar e exigir o troco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.