17:21O Ministério Público e as bombas nos caixas eletrônicos

O Ministério Público do Paraná informa:

MP-PR busca maior segurança para usuários de caixas eletrônicos 

Frente a notícias de explosões em vários terminais bancários localizados em estabelecimentos comerciais, em diferentes regiões do Estado, especialmente em Curitiba e Região Metropolitana, afetando a segurança dos consumidores que os utilizam, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da capital instaurou inquérito civil a fim de apurar que medidas estão sendo tomadas para promover a segurança dos usuários.

“Observamos que, diferentemente da estrutura existente nas agências bancárias, em shoppings, lojas, órgãos públicos e outros locais de acesso público em que são instalados esses terminais, não há qualquer planejamento ou adaptação para o aprimoramento da segurança”, ressalta a promotora de Justiça Cristina Corso Ruaro, responsável pelo inquérito civil (nº 0046.11).

O Ministério Público enviou ofício à FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, para que, no prazo de dez dias preste esclarecimentos sobre os fatos noticiados, esclarecendo quais providências foram tomadas para garantia da segurança dos consumidores. Também convocou a entidade representativa do setor bancário para audiência no dia 23 de fevereiro, em Curitiba, a fim de debater o assunto.

A Promotoria ainda oficiou a Associação Comercial do Paraná (ACP), Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana (SINDIVIGILANTES), Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis (SINDICOMBUSTÍVEIS) e Associação dos Municípios do Paraná (AMP), para que, também no prazo de dez dias, prestem informações sobre a ocorrência de explosões a caixas eletrônicos nas dependências de seus associados.

   Segundo informações divulgadas pela imprensa, na capital e região metropolitana, só neste ano, já houve pelo menos nove ataque com explosivos a caixas eletrônicos. No ano passado, 49 caixas eletrônicos teriam sido alvo de ataques, na grande maioria por meio de explosões.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O Ministério Público e as bombas nos caixas eletrônicos

  1. Frik

    Incluir a modalidade nas Olimpíadas – seria a ‘tríplice coroa’ : medalhas de ouro, prate e bronze na certa …

    Temos a “escola” paulista (de dia, e com dinamite) ; a catarinense (de madrugada, com maçarico) … (e outros ‘estilos’, como levar o caixa inteiro num caminhão – esta é de onde? do Mato Grosso ?! 🙄 , fugir de barco ( como fizeram no Rio Grande – etc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.