10:55Jungmann e o Ligeirão

O ex-ministro Raul Jungmann (PPS) esteve em Curitiba otem e se encontrou à noite com prefeito Luciano Ducci. Acompanharam a reunião o deputado federal Rubens Bueno (PPS), o presidente da Urbs, Marcos Isfer; e o secretário de Relações Institucionais, Hélio Wirbiski. Jungmann está rodando o país para fazer costuras políticas e também amealhar subsídios para apresentar soluções para sua cidade, Recife, onde será candidato a prefeito. Disse que gostou muito do Ligeirão e que o ônibus, além de uma referência no transporte público de passageiros, é uma experiência a ser discutida e implantada na capital pernambucana para enfrentar o caos ali instalado. Hoje o ex-ministro seguiu para São Paulo para uma conversa com José Serra (PSDB) e Soninha Francine, pré-candidata do PPS à prefeitura da capital paulista. Na próxima semana, Jungmann já agendou visita ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), para conhecer a central de monitoramento e fiscalização do trânsito e da segurança da cidade.

Compartilhe

2 ideias sobre “Jungmann e o Ligeirão

  1. Marco

    Essa nota faz com que eu concorde cada vez mais com o Jaime Lerner. Recife é uma cidade que já possui metro…se o possível futuro candidato a prefeito busca alternativas para o trânsito da cidade e vê no ligeirão uma possível solução, é sinal de que o metrô não é a única solução dos problemas e por lá não resolveu muita coisa ( ou as linhas disponíveis são insuficientes, como será o caso de Curitiba com um mísero trecho de alguns Km). Se já temos toda a estrutura dos ônibus, pra que gastar bilhões com um metrô que não servirá para nada? Como diz Lerner, basta sincronizar os semáforos e dar preferência aos ônibus, com seus corredores exclusivos, que já será um grande avanço. Metrô não é nem nunca será a solução.

  2. A Verdade

    @Marco O Ligeirão é que é um DESPERDÌCIO de dinheiro, além de ser uma forma de enganar a população (que, felizmente, está acordando para o caos que existe em Curitiba). O metrô já deveria estar aqui há muito tempo… no mundo, cidades de menor porte tem VASTAS redes metroviárias.
    O Ligeirão É UMA MEDIDA ELEITOREIRA, una forma absurda de desvio de dinheiro, onde quem perde sempre é o cidadão!!! Só não vê isso quem não quer (como vc e o Lerner)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.