22:21Theo Angelopoulos, adeus

Da France Presse

Cineasta grego Theo Angelopoulos morre em acidente

O cineasta grego Theo Angelopoulos, 76, morreu na noite desta terça (24), vítima de uma hemorragia cerebral num hospital perto do Pireu, na Grécia. O diretor foi levado para a instituição após ter sido atropelado por um motociclista, na rua, informou a televisão pública NET.
 
Figura emblemática do “novo cinema” grego, a partir da década de 1970, e premiado com a Palma de Ouro de Cannes, em 1998, pelo filme “A Eternidade e um Dia”, Angelopoulos realizou mais de 15 filmes, contando a história e documentando a sociedade da Grécia contemporânea. Suas produções são caracterizadas por longos e silenciosos planos mostrando as paisagens do país.
 
Entre seus principais filmes estão “A Viagem dos Comediantes”, “Paisagem na Neblina”, de 1988; “Um Olhar a Cada Dia”, de 1995; “Viagem a Citera”, de 1984; “O Passo Suspenso da Cegonha”, de 1991, e a “Trilogia – O Vale dos Lamentos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>