11:22PT afirma que grandes obras em Curitiba atrasam por ineficiência da prefeitura

Da assessoria da bancada do PT na Câmara Municipal de Curitiba:

A bancada do Partido dos Trabalhadores(PT) na Câmara Municipal de Curitiba está preocupada com os sucessivos atrasose paralisações de grandes obras na cidade e credita esses problemas àineficiência da prefeitura na hora de executar. “O maior exemplo é o PAC dahabitação. O dinheiro do governo federal está depositado na Caixa EconômicaFederal (CEF), à disposição da prefeitura, mas apenas metade das casas foiconstruída desde 2007. Há mais de cinco mil casas ainda por fazer”, diz overeador Pedro Paulo (PT).“Este ano, o problema será agravado porque além dosinvestimentos públicos, teremos grandes obras privadas”, aponta Pedro Paulo,que lista pelo menos dez grandes empreendimentos avaliados em um bilhão dereais, cujas obras sofrem atrasos e paralisações, quando não demandamrecontratação de serviços por desistência das empreiteiras, falta decumprimento das metas, problemas com licitação e outros. 
Pedro Paulo também lembra que nosmenores detalhes se percebe a ineficiência da administração local na execuçãode obras. “A primeira passarela da Linha Verde, no Pinheirinho, era para serentregue em dezembro e já está atrasada; Nenhuma academia ao ar livre foi feitaem 2011, mas nós aprovamos na Câmara Municipal a criação de 50 academias”,reclama. A imprensa chegou a constatar o abandono de obras de moradia noParolin, CIC e Ganchinho. “Ao contrário de décadas atrás, quando a prefeituramunicipal se queixava da falta de investimentos federais, agora não existe essadesculpa. Curitiba tem vivido um ‘boom’ de investimentos públicos e captação derecursos nos governos de Lula e Dilma”, afirma o vereador petista.” Ligamos umsinal amarelo de alerta e, na retomada das sessões na quarta-feira, vamosoficializar na bancada do PT um pedido de informações sobre o andamento dessagrandes obras”, completa.

Compartilhe

7 ideias sobre “PT afirma que grandes obras em Curitiba atrasam por ineficiência da prefeitura

  1. ROQUE

    INTERESSANTE !!

    AS GRANDES OBRAS NACIONAIS TAMBÉM ATRASAM .

    DEVE SER INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL

  2. leandro

    Tudo bem que até pode estar acontecendo o que a” Assessoria do bancada do PT” está afirmando. No Governo Federal também acontece muita coisa que não é explicada não é?
    Bom, na realidade se a nota é da tal assessoria da bancada do PT, acho melhor quem a escreveu ou digitou deve prestar mais atenção ou não sabe mesmo que as frases são constituidas de palavras e estas de letras a aí formam uma oração que nos dá oportunidade de leitura e entendimento. Então o tal assessor não separa letras , palavras e frases. Como por exemplo : ” overador” “nosmenores” “vamosoficializar” e aí por diante.
    Redação e leitura neles. Parece que o grande programa de educação e formação não está surtindo efeito nos tais “assessores”.
    Fora estas observações tudo isso é em função do período eleitoral, por que já não falaram? Por que o PT acha que é o vestal da moralidade e da competência? Nós sabemos que não é bem assim! (vide o mensalão que até hoje não foi bem explicado e decidido). Só falta agora essa turma do PT dizer que foram êles que construiram as Cataratas do Iguaçu. Pode?

  3. Germano Andrei

    leandro, deve ter faltado argumentos para você discordar da assessoria do PT. Só esta razão para entender sua opinião rabugenta a respeito do texto. Vá ser feliz, companheiro.

  4. ROQUE

    No frigir dos ovos acaba-se descobrindo que a verdade é outra.

    Notícia do site da Gazeta diz que:

    Apesar de o cronograma não ter sido cumprido à risca, as obras do PAC da Mobilidade para a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba estão previstas para começar em março. O atraso na liberação de empréstimos na Caixa Econômica Federal retardou a licitação de quatro obras. Assim, os vencedores das licitações serão anunciados um mês antes, em fevereiro.

    Quem está com a verdade ? Neste caso os atrasos são da Caixa, que é federal . Quem comanda a área federal? O PT ora

  5. leandro

    Ô Germano, sou muito, mas muito feliz, principalmente por discordar e não fazer parte de nada que venha desse governo enganador que prega uma coisa e pratica outra.,se fazendo de bonzinho e sério, quando é igual a qualquer governo, com as virtudes e com os defeitos, como eu e você . Mas mesmo assim prefiroestar longe do PT não quero que me atrapalhem.
    Àh! Por falar em seriedade como estão as investigações dos probleminhas que alguns ministros tiveram há pouco tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.