21:56O quinto

Do analista do Planato:

Diz esse artigo 5 da Constituição Federal que todos os brasileiros são iguais perante a lei sem distinção de qualquer natureza. Mas a presidente da República, Dilma Rousseff  solicitou nesta sexta-feira (20) ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que apure suposta negligência de hospitais particulares do Distrito Federal no atendimento ao secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira. Ele morreu na madrugada desta quinta-feira (19) devido a um infarto no miocárdio.
A presidente soube que houve possível falta de socorro imediato a Duvanier, que procurou três hospitais particulares de Brasília até conseguir ser atendido. Um dos hospitais disse não ter negado atendimento. Outro, que não tem registro de solicitação de atendimento para Ferreira. Dilma teria ligado para o ministro Padilha e pedido que “providências exemplares” sejam tomadas em relação ao caso. A informação é da assessoria de comunicação do Planalto. Parabéns à Dona Dilma. Agora, de acordo com o artigo quinto da Constituição, ela deve ordenar que sejam tomadas “providencias exemplares” todos os
dias, em todo o país, que assiste na TV a vergonha que é o atendimento do bravo povo brasileiro. Ou só vale quando é “otoridade”?

Compartilhe

3 ideias sobre “O quinto

  1. Vaulber B. Pellegrini

    Será que a Presidente vai mandar apurar todas as mortes por falta de atendimento e/ou atendimento precário no SUD!!??
    Acredito que não!

  2. junior

    O analista do planalto está corretíssimo. Pimenta no .. dos outros é refresco. O ocorrido com o Senhor Duvanier foi lamentável, mas também é lamentável o que acontece diariamente, nos hospitais que atendem pelo Sus ou em outro qualquer. Ou não tem vaga, ou não tem médico, ou não tem UTI vaga ou o cidadão não tem cheque, dinheiro ou plano de saúde ou este não cobre tal e tal procedimento, enfim nós mortais morremos mesmos. Ainda podemos fazer uma analogia com o ” quem tem boca vai a Roma”, diriamos, QUEM TEM DINHEIRO É ATENDIDO. Ou grana ou influência.
    Me admira muito a Presidente ficar indignada com o fato ou ele governa outro pais em outro mundo ou é totalmente desinformada ou seus ministros informantes só levam dados “bonzinhos” e pior mentirosos para agradar.
    Presidente, a indignação é do povo brasileiro, só que este povo não tem a que recorrer, sofre e morre nas filas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.