8:17Os ratos do Congresso

por Josias de Souza, na Folha.com:

Em recesso, o Senado passa por ‘desratização’ 
 
A duas semanas do final, o recesso parlamentar ganhou um símbolo: o rato. Normalmente, é notívago. Como certos políticos, age na treva. Teme a luz do dia. Só sai da toca à noite.
Ausentes os egocêntricos intrusos, os roedores deram azo ao ratocentrismo. Tomaram posse. Há dois dias, véspera do depoimento de Fernando Bezerra, deu-se o inusitado.
Um rato decidiu dar as caras na Secretaria-geral da Mesa do Senado. Em pleno horário de expediente. A assessoria de José Sarney preparava a audição do ministro.
Como que irritado com religamento extemporâneo das caldeiras do Congresso, o rato perdeu a cabeça. Mordeu o pé de uma servidora. Por mal dos pecados, ela calçava sandálias.
A reação foi instantânea. Implacável. Inapelável. Determinou-se a desratização da Secretaria-geral. De quebra, encomendou-se a dedetização do ambiente.
Injusto, muito injusto, injustíssimo. Brasília há muito ganhou a forma de um queijo 100% feito de buracos. O STF inibiu o uso do politicida da Ficha Limpa. Por que, então, a reserva de mercado?

Compartilhe

Uma ideia sobre “Os ratos do Congresso

  1. Bebum

    Essa tal ‘desratização’ deveria ter sido feita ANTES do recesso, pois assim,talvez, pegasse algumas ratazanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.