10:38O Raio-X do Fruet

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

Raio-X Curitiba
Fruet lança na internet evolução do 156
População definirá prioridades do plano de governo
 
Já está no ar a nova página do pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) na internet. Ao entrar no site (www.raioxcuritiba.com.br), a população terá acesso a uma ferramenta inédita e poderá registrar em um mapa suas reclamações e sugestões para cidade no local exato onde elas estão.
 Os registros poderão ser feitos através de texto, foto ou até mesmo vídeos.

Um buraco no asfalto, a falta de calçadas, problemas com iluminação, consumo de drogas, vandalismo, lixo acumulado, propostas para construção de escolas, creches ou postos de saúde são apenas alguns exemplos. O objetivo é conhecer desafios, demandas e sonhos da população.

Segundo Gustavo, o “Raio-X Curitiba” é uma evolução do serviço telefônico 156, que foi criado pelo seu pai, Maurício Fruet, quando prefeito de Curitiba (1983-1985).

“As indicações da população serão uma espécie de radiografia da cidade e ajudarão na definição das prioridades do plano de governo que será apresentado para disputa da Prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro”, explica Fruet.

“É nesse modelo participativo que apostamos para solucionar os problemas mais urgentes da cidade. A internet é uma ferramenta poderosa, que precisa ser melhor explorada. O próprio Instituto Curitiba de informática tem condições de aperfeiçoar esta ferramenta e usá-la como canal de comunicação direto com os moradores”, completa o pré-candidato.

Internet grátis – Seguindo a linha da gestão participativa e da construção da cidade do futuro, Gustavo Fruet apresenta ainda uma proposta para instalação de uma rede wireless em Curitiba.

O pré-candidato lembra que algumas cidades de pequeno e médio porte do Brasil já contam com o serviço e cita como exemplo Londres, na Inglaterra, que será sede dos Jogos Olímpicos de 2012 e anunciou na semana passada a implantação da maior rede de internet grátis da Europa. “Curitiba está se preparando para sediar a Copa do Mundo de 2014. Precisamos seguir o exemplo de Londres. O projeto pode ser viabilizado pela Prefeitura através de parcerias com instituições de ensino, empresas privadas e de capital misto, como Copel e Instituto Curitiba de Informática”, comenta.

A internet gratuita contribui para a democratização da informação, além de incentivar a pesquisa e os negócios.

“Além disso, a internet permite que a população possa acompanhar e ter acesso aos serviços prestados pela Prefeitura. É uma forma dos administradores prestarem contas e serem cobrados”, afirma Fruet.

8 ideias sobre “O Raio-X do Fruet

  1. André

    Cópia do Rio Grande do Sul. Este tipo de site servirá apenas para reclamações. Não é novidade nenhuma e o 156 está aí para isso, será que o provável candidato ainda não sabe?

  2. marcelo

    ë pratico apontar no mapa. Mas o que precisa e ter reposta a solicitação. De cada 10 que faço no 156 só 5 são respondidas, e 1 ou 2 são atendidas. Se não pode atender, pelo menos responda…

  3. Antonio

    O Zé vc que é assim com a Comunicação Social do prefeito tampão e do vice Derosso poderia informar como fazer reclamação do 156 que é para atender reclamação.

  4. Josi

    Olha lá, eleições Municipais, prestem a atenção, mexe direto com nossas vidas no dia a dia, vc vai querer votar em uma pessoa que passou os últimos anos, sendo opositor ferrenho da corrupção, dos desvios, do Pt, e agora, para seu deleite pessoal, se alia a estas figuras para tentar ganhar as eleições??? Vc, curitibano(a), acha que ele está pensando em vc??? Acha que talvez seja o caminho???? Saia de Curitiba e vá ver as outras metrópoles, talvez assim, vc entenda porque não se pode brincar com coisa seria, ahhh, e o respeito ao povo??? Como fica??? Meu voto jamais irá para o PT ou para pessoa que se alie a ele, como este o fez. Disse! Ponto!! Bom final de semana

  5. Maria Luiza

    É, Josi, melhor votar em quem passou todos esses anos corrompe e desviando como o Derosso e sua tchurma. Aff!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>