16:07Barra de cereal faz mal à saúde

por Fernanda Abreu Bombassaro

Fiquei indignada com a desorganização do Café Curaçao no Show do David Guetta, no domingo dia, 01/01/2012. Uma falta de respeito.

Comprei os ingresso em novembro de 2011. Em vários cartazes informava-se que menores de 16 anos só entrariam acompanhados do responsável. Por isso garanti um para mim também, para levar meus filhos.

Horário que impresso no ingresso: 15h00 hrs. Fui até a bilheteria do Café, informaram que ele entraria no palco às 19:00 – e recomendavam que chegássemos até as 17:00, pois depois estaria lotado. Até ai, tudo bem, chegamos no local às 17:00.

Fui com meus filhos e mais amigos. Na entrada, fui revistada por uma segurança. Abriram minha bolsa e tiraram uma barra de cereal dela, pois era PROIBIDO; chicletes, também PROIBIDO. Meus filhos, menores, e mais alguns amigos que estavam juntos, nem sequer pediram documentos, nada. Poderiam ter entrado sem o responsável tranquilamente.

Dentro do estabelecimento, bebida alcoólica a vontade, bastava chegar com a ficha. Do meu lado direito, durante o show, uma turma de amigos fumando maconha, sem nenhum pudor. Na frente da minha filha de 14 anos, dois rapazes sacudiram um saquinho de cocana´. Para completar a roda, do nosso lado esquerdo, uma garota chega para a amiga e diz “fica pra você, já estou chapada”, e entrega, acredito eu, um saquinho com ecstasy.

Isso tudo porque o horário marcado para o início show era as 15:00 e o David Guetta entrou, nada mais, nada menos, do que às 22h em ponto. Neste perído todo, a bebida, a maconha, a cocaína e o ecstasy, rolavam solto. Lógico, mais espera, mais consumo, grande jogada para o estabelecimento.

Tiro aqui qualquer responsabilidade do artista David Guetta. Acredito que o horário dele era entrar às 22:00 mesmo. Foram duas horas de SHOW.. Músicas lindas, efeito lindo. Tirando tudo que escrevi aí em cima, foi nota 10. Para o artista, não para o Café Curaçao.

Onde está a fiscalização???? Para venda de bebidas para menores, para entrada de menores la dentro, tudo liberado, um ABSURDO.

Moral da história: no próximo, não levarei nem Nutry, nem chicletes. Isso é careta.

Onde vamos parar?

Compartilhe

13 ideias sobre “Barra de cereal faz mal à saúde

  1. tony

    E daí deu queixa na Delegacia? Ainda não? Então vá lá e conta esta história por delegado, assim ele fica sabendo o que todo munda já sabe em Guaratuba, que o Café Curação é um antro. E só desavisados é que levam filhos menores lá. ACarlos

  2. Muhamad

    Vc deveria saber que eventos assim de Musica eletronica o consumo de drogas é alto, entao como uma boa mãe não deveria ter levado ao evento. É uma grande falha das equipes de segurança, mas é a vida, na próxima leve seus filhos para um teatro, parques etc!

  3. AMARAHAL

    É um caso de polícia, ou será uma ilicitude em que lá as drogas estão liberadas ???

  4. Coronel Perseu Jacutingassa

    É, infelizmente as coisas estão assim: não se pode pressupor que um local com autorização legal para funcionar é salubre. Deveriam as autoridades fiscalizar. deveriam. Mas são arapucas para os desavisados. Infelizmente, como disse o pessoal aí em cima, esse tipo de show é caracterízado pelo uso de drogas. Até eu que sou de outra geração sei. Mas entendi o desabafo da mãe e lhe presto solidariedade. lição aprendida.

  5. Fernanda

    Boa noite, aos comentarios acima, obrigada por terem tido a paciencia de ler um desabafo de mãe, não de uma desavisada, tanto não sou desavisada que acompanhei meus filhos no Show, se não, teria deixado eles irem com os amigos.

    Tenho dois filhos adolescentes, não sei se vcs tem filhos, mas nunca imaginei que meus filhos e mais centenas ou milhares de outros adolescentes, teriam contato, mesmo que visual, com a Droga tão cedo. Como disse, fui levar meus filhos a um Show, um Show de qualidade, com musica de qualidade, mas infelizmente o mundo esta perverso, as pessoas estão perversas, a Droga invadiu nossos lares, ela não esta presente só em Shows de musica eletronica ou Funk, esta em todo lugar, destroi familias, e se depender de mim, a minha não vai destruir.

    Por causa do mundo perverso, não posso privar meus filhos de participarem de bons shows, teatros, cinemas, o que for, não posso simplesmente fingir que isso não existe, existe sim e pela primeira vez na minha vi tudo na minha cara. Aquela velha historia de que você ouvir uma historia, é uma coisa, ver, é outra, choca.

    Só fiz um desabafo, não achei que daria tanto assunto, mas até achei interessante, todos meus amigos, estão tão indignados quanto eu, solidarios, como alguns de vcs, muito obrigada, mas acho bom divulgar para que alguns Pais pensem um pouco, talvez até acordem.

    Afinal temos que estar preparados também para as criticas negativas, elas nos fortalecem. Muito Obrigada a todos.

    Fernanda Bombassaro

  6. Silmara

    Parabéns Fernanda! O mundo precisa de mais mães como vc, atentas, companheiras e amorosas.
    Abraço

  7. Fábio Ferrari

    Uma mãe vem neste espaço e relata uma situação extremamente desagravél e constrangedora que presenciou na presença dos filhos e ainda é taxada de desavisada?
    Então quem está certo nessa história é o Café Curação que permite com a maior naturalidade o consumo de entorpecentes no interior de suas instalações?
    Quer dizer que pelo fato de ser um show de música eletrônica algumas pessoas entendem ser normal o uso de entorpecentes?
    Compartilho totalmente da colocação feita por essa Sra., quando diz que não pode privar, nem ela e nem os filhos, de aproveitar as coisas que gostam, afinal de contas não é ela que está errada. O erro, ou melhor, negligência, irresponsabilidade e absoluto descaso, deve ser atribuído aos proprietários do local onde essas cenas foram presenciadas e também da autoridade policial que deveria fiscalizar esses eventos.
    Parabéns D. Feranda pelo seu relato. Não podemos presenciar situações como essa e achar que tudo está normal. Não é justo deixarmos de fazer coisas que gostamos porque o mundo está virado.
    Eu se fosse a Sra. teria registrado as imagens e prestaria uma queixa na delegacia, não que isso fosse resolver o problema, mas como forma de expressar minha indignação.
    Só descordo totalmente com a Sra. no que diz a respeito a essas palavras: “a um Show, um Show de qualidade, com musica de qualidade”…mas gosto é gosto!

  8. sergio

    A cúpula da segurança do Paraná já tomou alguma atitude após esta denúncia séria e corajosa? Ou continua na boa vida em Foz do Iguaçu como mostra hoje a coluna do Bessa? A senhora poderia ter feito denúncia anônima no 181, mas teve a coragem de fazê-la publicamente. Ela merece aplausos e respeito. O mínimo que se espera é uma ação da polícia em relação a esta denúncia.

  9. Peter Zero

    É de conhecimento público, e até das autoridades, que existe comércio e consumo de drogas em muitas casas de shows,
    a diferença está no perfil social de quem as frequenta. A repressão é inversamente proporcional à densidade de roupas de grife por metro quadrado.

  10. Oswaldo

    Boa Tarde !!!
    Parabéna a senhora Fernanda, pela coragem desse relato, parabéns também por acompanhar seus filhos ao show, vejamos, pelos comentários parece ser ela a errada de levar os filhos, não os drogadinhos que estavam atrapalhando o show.
    Não é apenas em show de música eletrônica, o ano passado fui no mesmo lugar, ver o show do Fernando e Sorocaba, e também constatei muita maconha, procurei o responsável pela segunrança, ele falou que nada poderia fazer, liguei para o 190, 30 minutos de espera…..
    Fernanda, Parabéns !!!
    senhores da DENARC, favor ir até o local !!!!

  11. anonimo

    Ricardo Crovador “cravou” a charada…litoral, ongs, vanhoni, pt…tudo a ver.

    Tá explicado porque a espelunca continua funcionando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.