16:02Protesto em mensagem de fim de ano

O Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) informa:

Mensagem de fim de ano dos excluídos das 30 horas
Os excluídos das 30 horas da saúde encerram o ano sem sequer uma mesa de negociação com a prefeitura. Eles não foram recebidos nenhuma vez. Mesmo assim, após quase 30 dias de greve, os excluídos mantém o bom humor e a disposição para conquistar as 30 horas. Tanto que gravaram vídeo de encerramento de ano em frente a prefeitura de Curitiba. Destacando que o ato não descumpre ordem judicial. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=BPIX75qReKM&feature=youtu.be.

Compartilhe

18 ideias sobre “Protesto em mensagem de fim de ano

  1. marcio

    então são esses que querem trabalhar 30 horas por semana? parece que o banco itaú ta contratando, mandem currículo.

  2. murilo

    bom humor? depois de atrapalharem moradores e motoristas no centro cívico com bagunça e barulho. vão trabalhar seus vagabundos. não foram e não devem ser recebidos. querer trabalhar 30 horas por semana é um descaso. peçam demissão e vão trabalhar de verdade.

  3. Antonio

    É Zé do Beto parece que tem vaga…. digo gente que já tá fazendo 30 horas ou menos, pois da até para postar antes das 17:00 horas!

  4. Miguel Orleryk

    Esse pessoal não tem jeito mesmo! Com o caos que é o sistema de saúde no Brasil querem trabalhar 30 horas.
    Criem vergonha na cara, trabalhem direito e atendam bem a população que vcs tem mais a ganhar.

  5. cris

    Feliz 2012! 30 horas para todo profissional da área da saude, porque a Organização Mundial da Saúde recomenda para todos e não apenas para alguns, é uma luta justa!

  6. elaine

    É uma pena que pessoas sem o conhecimento real da situação “palpitem”… de maneira equivocada!?!?!? primeiro tomem conhecimento dos motivos, dai sim a opinião terá valor!??!!?

  7. Zóio da Sete

    É uma cambada de safado mesmo… protestar para trabalhar 30 horas por semana é o fim.

  8. Mário Lunardi

    Ao pessoal mau informado: As 30 horas já foram dadas para 88% dos funcionários da saúde. O que este pessoal, entre os quais me incluo quer, é a equiparação de direitos. Não há a menor condição de em uma equipe que se quer multidisciplinar haver disparidade de tratamento. Quanto aos que nos chamam de vagabundos convidamos para nos acompanhar por um dia em qualquer um dos nossos locais de trabalho. Se não for uma pessoa sem caráter mudará de ideia.

  9. Paulo

    Tenho certeza que o pessoal que está opinando contra a reção de carga horária, aos 12% restantes da saude de Curitiba, primerio não é usuario do sistema, pois caso fossem entenderiam que isto seria uma melhora ao sistema de saude, uma vez que haveria dois turno de profissionais para atender por um tempo mais prolongado de atendimento a população. Em segundo lugar, não percebeu que isso tudo não passou de uma manobra do Ducci, apenas para evitar uma greve maior, uma vez que os auxiliares de enfermagem são a maior categoria na saude, portanto, em momento nenhum pensou em melhoria e sim de evitar greve em ano eletivo, mas não conseguiu e nem consiguirá calar a boca de profissionais que sempre deram o seu melhor a saude de Curitiba, basta ver os vários primios que a secretaria de saude recebeu, as nossas custas. Mas vocês que estão manifestando contra não refletem o pensamento do Curitibano que realmente utiliza os postos de saude e os serviços do laboratório Municipal de Curitiba, portanto, deveriam perguntar da população mais humilde de infelizmente não pode se manifestar aqui. Não sejam alienados, não há políticos bonzinhos, eles passam , mas nós os trabalhadores ficamos, portanto, devermos ser uma unica voz !!!!

  10. Iris

    Primeiro : Estamos lutando por melhorias, em vez de ficarmos sentados no nossos locais de trabalho reclamando. Trabalhar 30 horas semanais é qualidade de atendimento para a população, além da geração de mais empregos (sim, é possível pagar a todos e ainda sobra dinheiro);

    Segundo: Para quem falou em demissão, isso é fugir do problema, passá-lo a diante;

    Terceiro: Se todos saissem da inercia, questionando o modelo de sociedade em que estamos imersos muita evolução aconteceria. Será correto passar bastante tempo trabalhando e pouco tempo com quem você gosta? Sobreviver enquanto aqueles que enriquecem são os que menos ou nada produzem? É correto um sistema econômico baseado em dívidas? Você realmente está feliz ou basta fingir, dando tapinhas nas costas de pessoas que você odeia? Ganhar dinheiro na juventude para tratar doenças na velhice? E enquanto isso usar um terno com ombreiras para fazer de conta que é forte???

    Você ve um futuro seguindo esse modelo? É possível obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa??

    Feliz 2012 a todos

    Um link para refletir:
    http://www.youtube.com/watch?v=prild_Ga9QE

  11. Kelly

    Quem escreve maldosamente sobre o que não sabe, infelizmente demonstra a limitação de qqr entendimento, portanto não é p esses q escrevo.
    Como já explicado por meus colegas, esse é um direito já adquirido e o prefeito sem motivos reais decidiu excluir 12% dos servidores da saúde e ainda diz a quem quizer ouvir q não somos exclusivos da saúde, uma grande mentira.
    Sou técnica em laboratório a 17 anos e nem um dia se quer deixei de ter contato com exames de apoio diagnóstico, isso é saúde. A rotina de qqr trabalhador da saúde é intensa, eu trabalho no setor de microbiologia e semeio uma média de 600 urinas por dia + 200 preparos de diluições para identificação de bactérias + 25 placas de antibiograma. Pensem 600 frascos de urina abertos e fechados + as placas idem, fora outros serviços do setor. esse é o meu exemplo. Para quem nunca teve contato com o meu serviço não é fácil imaginar o q são esses 600 de que falei, mas mesmo assim…acredite é muiiiita coisa, pq eu que tenho o mesmo direito de quem já conseguiu as 30hrs tenho que me calar?

    Desde o dia 5/12 nas ruas, ouvi muitas pessoas nos incentivando e outras reclamando do barulho e até dizendo…” há outras formas de manifestação que não a greve…ninguém me deu um exemplo! Só para constar, antes de iniciarmos a greve tentamos o que pudemos para um acordo e fomos IGNORADOS.

    Enquanto isso….devido a intransigência do prefeito, a maioria dos exames laboratoriais estão sendo tercerizados a preços absurdos e alguns programas importantes estão paralizados.

    O verdadeiro líder é aquele que resolve os problemas com diálogo e jamais por imposição e EXCLUSÃO.

  12. Paula

    Já percebi que meus colegas de greve fizeram explanações muito pertinentes sobre o assunto. Não pretendo me tornar repetitiva, apenas aproveito para parabenizar quem escreveu antes pela maestria com que esclareceram os fatos. Quanto às pessoas que criticam ou falam mal do atendimento público, peço que tenham o bom senso de, antes de se manifestarem, procurar conhecer bem o assunto e lhes digo ‘SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA PORQUE ACREDITO NO SISTEMA PÚBLICO DE QUALIDADE, COM PROFISSIONAIS DEDICADOS AO BEM MAIOR!” Digo isso com orgulho, pois ao ingressar no quadro, deixei pra trás mais de 284 colegas de profissão que não conseguiram atingir a média que fiz no concurso e que obviamente gostariam de estar no meu lugar. Será que quem posta comentários maldosos não está apenas externando sua indignação por não ter tido competência para estar no nosso lugar? Se for isso sugiro que se tratem, aliás o SUS oportuniza atendimento gratuíto e estamos lutando para dois turnos de trabalho juntamente para atender à população que trabalha turno integral e não consegue se beneficiar do atendimento público devido ao horário de funcionamento!!!!Já me estendi demais, espero ter contribuído!

  13. Ana Lucia Zambão Gutier

    Continuem na luta pois triste é ler comentários tão absurdos. não deve ser comentário de trabalhador. Nossa luta é sim pela redução da jornada de trabalho para todos/as trabalhadore/as deste país pois também queremos ter tempo semanal para investirmos mais em qualidade de vida, em cultura, lazer, participação social. Vcs da súde merecem uma jornada de 30 horas. Parabéns pela resistência, pela garra e pela luta coletiva.

  14. Vânia

    Boa tarde, quero manifestar meus agradecimentos para aqueles que estão a favor da causa dos excluídos e meu repúdio àqueles que estão contra e que dizem barbaridades a respeito dos servidores da saúde. Ó Deus perdôe a ignorância destas pessoas que não sabem o que dizem!!!!

  15. Carlos

    O número de horas trabalhadas não é diretamente proporcional à produtividade. Muito menos à qualidade.
    Pessoal, saúde não é matemática.

  16. ivete silva

    nao sou excluida da saude mas sei o que estes profissionais realizam no dia a dia, espero que quem estiver criticando , nao precise de fonoterapeuta, psiologo ,ou fono para acampanhar um filho deficiente pois estes profissionais sao anjos da guarda de quem precisa lidar com alguem tao dependente e especial na familia

  17. FABIANA

    POR QUE SERA QUE QUEM FALOU MAL DOS PROFISSIONAIS DA SAUDE SE CALOU? ESTAVAMOS GOSTANDO DO PAPINHO. segue nossa carta aberta ao Doutor Luciano Ducci e para trazer muita luz a todos.
    Agora a soberana Assembléia dos Trabalhadores Excluídos da Saúde assumiu a autoria da CARTA ABERTA AO DOUTOR LUCIANO DUCCI Caro Dr. Luciano Como está difícil falar com o Prefeito vamos tentar falar com o médico. Vamos falar com nosso colega. Sim, porque o senhor está lotado na mesma secretaria que nós e, um dia, se acaso deixar a política, talvez ainda cruze conosco em alguma Unidade de Saúde. Vamos conversar com o profissional que um dia, ao entrar na Unidade de Saúde Trindade deve, em algum momento, já que tratava de crianças, ter se emocionado com a realidade dos pacientes que atendia. Isso acontece muito conosco Dr. Luciano. Se o senhor pudesse descer, não para negociar, mas para conversar com estes profissionais ouviria os diálogos que acontecem cotidianamente nesta greve que já entra em seu primeiro mês. Veria o brilho nos olhos dos mais novos, aquele ideal de servir ao próximo que move a boa juventude. A vontade de fazer a diferença sendo um canal possível de transformação. Dos mais velhos o senhor ouviria a paixão ainda viva pelo trabalho que realizam, lutando muitas vezes contra condições adversas, mas com o mesmo objetivo, servir a população. É uma gente da melhor qualidade Dr. Luciano, se conversasse com eles o senhor ficaria orgulhoso de ser seu comandante. Desculpe, esqueci que estamos conversando com o médico. É difícil, às vezes, separar as coisas, não é? Estes profissionais, e isto vai lhe causar espanto, não estão somente lutando pelas 30 horas semanais, não. Estão lutando pela sua dignidade profissional, o que é coisa muito diferente. Por quê? Imagine o senhor lá no tempo da US Trindade. Imagine também que todos os profissionais da Unidade tivessem o mesmo regime de trabalho. De repente o Prefeito da época concede 30 horas para, por exemplo, dentistas, psicólogos e enfermeiros. O senhor não sentiria que a sua categoria, subitamente, teria se transformado em categoria de segunda classe? Que realizando o mesmo tipo de trabalho, atendimento a população, uns estavam sendo tratados de maneira privilegiada em detrimento de outros? Foi exatamente assim que estes profissionais se sentiram Doutor Luciano. Mas ainda assim isto não teria sido combustível suficiente para um mês de greve. Mas aí veio o golpe definitivo. Alguém teve a ideia de insinuar que estes profissionais não teriam recebido as 30 horas por não estarem na ponta do atendimento da saúde. Foi demais. Foi e é inaceitável. Como dizer isso para o farmacêutico que trabalha no Laboratório Municipal de Curitiba, referência na América Latina, e que é responsável por milhares de exames que darão o fundamental suporte ao diagnóstico dos médicos? Como um psicólogo do Centro de Especialidades Médicas, responsável pelo atendimento direto de casos extremamente difíceis, onde a morte ameaça a vida constantemente pelo viés da perturbação mental, como ele aceitaria isso? Como os educadores físicos, o pessoal da vigilância sanitária, fonoaudiólogos, nutricionistas e outros aceitariam isso sem levantar sua voz? Não aceitaram. Não aceitarão. É gente séria Doutor Luciano. Aí a concessão das 30 horas será a materialização do respeito que estes profissionais exigem e merecem. E vou lhe dizer que determinação para continuar não falta. Mas o que a gente quer mesmo, não vivemos de greve, é voltar para o nosso trabalho, atender nossos pacientes, realizar nossa função de servir a população. Mas voltar com o reconhecimento de sermos profissionais que também constroem a saúde dessa cidade. Doutor Luciano, depois disso só nos resta pedir: Quando o senhor estiver em sua função de Prefeito, lembre-se do médico. Receba estes profissionais. Só queremos fazer parte de Uma só Saúde. Porque esta gente é tudo, menos de segunda classe. Obrigado OS 12% EXCLUÍDOS DA SAÚDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.