12:36A versão do Sismuc

Do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc):

Intransigência de Ducci contra bom senso dos servidores
Mega aparato da polícia militar é descolado para desmontar acampamento pacífico

Enfim prefeito Luciano Ducci mostra sua cara. No começo desta manhã, todo o centro cívico foi cercado por mais de 100 policiais, pelo menos 20 viaturas e o choque para acabar com acampamento dos excluídos das 30 horas. Essa foi a forma que Ducci arrumou para `dialogar´ com os servidores em greve desde o último dia cinco: uso da força policial do padrinho político, Beto Richa.

Nas contas dos acampados, havia pelo menos 10 policiais fortemente armados para cada acampado. Não houve nenhuma resistência, pois essa decisão havia sido tomada em assembleia dos excluídos ontem, 27. “É um absurdo o que ocorre neste dia em frente à prefeitura de Curitiba. Enquanto a cidade está o caos, sofrendo intensamente com a violência e insegurança da população, o governador e o prefeito deslocam boa parte do efetivo da PM na capital para coibir manifestação pacífica”, disse Eduardo Recker, diretor do Sismuc.

Compartilhe

16 ideias sobre “A versão do Sismuc

  1. anonimo

    O absurdo está em ter que deslocar a polícia para tirar um bando de preguiçosos dali, deixando a população a descoberto por conta de quem não quer trabalhar.

    Não gosta do horário: mude de emprego!!! Dê a vez a quem quer trabalhar!!!

    Simples assim, o que este pessoal quer é moleza, ganhar sem trabalhar.

    A população que trabalha aplaude a retirada destes preguiçosos que estavam atrapalhando o transito, cometendo infrações, estacionando veículos em local proibido, desrespeitando o dirteito dos outros com seu barulho.

    No final, todos vão pra casa comemorar o anao novo e descnasar uns dias.

    Querem portestar? Tenho uma sugestão:

    Atendam o dobro, trabalhem o triplo e daí exijam alguma coisa.

  2. Moizes Braz

    Parabens para a PM, pois não dava mais para aguentar o barulho que vinham fazendo aqui no Centro Civico. Nós que não somos funcionarios publicos e temos horários para cumprir, não estavamos mais aguentando a algazarra.

  3. Lukka

    Até q enfim. Manifestação de gente preguiçosa!! Vão trabalhar, seus baderneiros. sismuc+cut+pt=baderneiros!!! Só querem fazer confusão. Infelizmente é essa a oposição q temos. Tsc tsc….

  4. Raphael Junqueira

    E cadê a Guarda Municipal? Não seria ela que teria que fazer a remoção? Porque a PM se a função da Gm é exatamente essa de cuidar dos próprios municipais?
    Ah, já sei, devia estar fazendo outra coisa, talvez dando uma de polícia em algum canto da cidade ou, quem sabe, até fora dela….
    Ou pq tão com medo de mandar a GM cumprir a missão e ela se negar, pq há algum tempo era ela que tava acampada ali, lembram???

  5. Milton

    Bando de vagabundos mesmo… Não tem respeito com quem está trabalhando e falam em falta de respeito do Prefeito com eles… Francamente… Tinha era que descer a borracha neles!

  6. caroline

    É lamentável os comentários acima, mas fazer o que?!?!?! gente ignorante e sem informação não vale nem a pena gastar a saliva, muito menos os dedos digitando explicações!! não é de duvidar se quem fez os comentários são de cargo comissionado que vivem do puxa saquismo para se manter… infelizmente trabalhadores de verdade não são reconhecidos!!! 30 horas não é trabalhar menos, é ter qualidade de vida para desempenhar um bom trabalho!!!!

  7. Coronel Perseu Jacutingassa

    Ah tá… bom era no tempo da Maria Louca, em que decisões judiciais eram solenemente ignoradas por medinho da repercussão junto à companherada…

    Sindicalista gosta muito de “mostrar serviço” fazendo barulho e circo em frente à repartições públicas, espetáculo que – via de regra – tem resultado zero –
    Quero ver um desses gênios marxistas-de-passeata conseguir se fazer ouvir pelos argumentos, estudos, manifestos sustentáveis, negociação honesta…
    Mas aí tem que pensar né ? Sem contar que não sai nos jornais nem na TV (o que torna mais difícil aquela candidatura à vereador)…
    É mais fácil fazer espalhafato e assim justificar seus privilégios, quer dizer, “garantias” como sindicalistas, e, de quebra fazer campanha para virar político (como uns Zés por aí),

    O servidor que trabalha, ganhou alguma coisa além da antipatia da vizinhança ? Pensem nisso. Os trabalhadores são usados como massa de manobra para aspirantes a políticos…

  8. psicóloga excluída

    Sr. Anonimo que comentou às 13:23, também tenho uma sugestão… ou melhor, um convite:

    – Venha passar uma semana acompanhando o meu trabalho. NÃO! NÃO PRECISA TANTO!!! Venha passar pelo menos UMA MANHÃ comigo no ambulatório de saúde mental. Prometo que deixarei você acompanhar tudo: vai me ver atendendo os casos de tentativas de suicídio, ideações homicídas, casos de abuso sexual infantil, casos de tortura e maus tratos a bebes e crianças com deficiencia… Ah, se tiver estômago pode ficar o plantão inteiro… é pouca coisa… começa as 7h da manhã e termina as 19h da noite. Não deve passar de cerca de 21 casos desse tipo mais alguns encaixes de urgencia… que tal??? Vai encarar???

    Se vc topar testemunhar isso vai ficar mais fácil opinar! Abraço!

  9. WALTER

    O Sr ALVARO DIAS e lembrado ate hoje pelos professores ,pois mandou a policia ”desce o sarrafo”neles.Sera que o PREFEITO ta indo no mesmo caminho?

  10. anonimo

    À “psicóloga excluída”:

    Trabalho de 12 a 14 horas diárias, escolhi minha profissão e enfrento coisa bem pior do que o que vc cita. Portanto trabalhar 12 horas faz parte da minha rotina e de milhões de brasileiros, no seu caso é só no plantão.

    Tenho uma filha deficiente, graças a Deus e a meu trabalho posso pagar tratmento para ela, mas sei muito bem (vejo no dia a dia do demais que não tem a mesma condição) como são tratados os que dependem do serviço público.

    E quanto a “ter estômago”, garanto que o meu é mais forte que o seu, principlamente quando tenho que usar algum serviço de um burocrata preguiçoso.

    Se acha que trabalha muito, se acha que seu trabalho é difícil, porque o escolheu? Vc não trabalha de graça, e por favor seis horas por dia, cinco dias por semana….é pouco, muito pouco.

  11. Antonio

    Psicóloga excluída fique sabendo que aspone não trabalha(?) de 12 a 14 horas diárias, ele é aspone as 24 horas do dia!

  12. anonimo

    antânio, sou dono do meu nariz, não trabalho, nem nunca trabalhei pra governo ou político nenhum.

    E para finalizar, medicina é escolha e sacerdócio…entendeu ou quer que desenhe..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.