8:47Parcerias em campo

Do enviado especial:

O governador Beto Richa e os seus principais secretários almoçaram na quinta-feira (23) com os comandantes de cercad de 60 grupos empresariais. Time da pesada: Ambev, J. Malucelli, HSBC, Spaipa, Stora Enzo, Volvo, RPC, Nutrimental entre outros. O tema do encontro foi a modernização da gestão pública através das Parcerias Público Privadas, as PPPs. O projeto, do chamado Movimento Brasil Competitivo, foi criado e é liderado há dez anos pelo empresário Jorge Gerdau. Já foi implantado em São Paulo e Minas Gerais, por exemplo. Resumo do modelo apresentado aos empresários: eles bancam estudos técnicos que apontam caminhos para o Estado gastar com mais eficiência para arrecadar mais sem aumentar impostos, a fim de tornar a máquina pública mais ágil, sempre focada em metas. Segundo o que foi apresenetado, a estimativa inicial indica os métodos de gestão possibilitariam o aumento da arrecadação em R$ 1,2 bilhão, mais R$ 200 milhões na economia de despesas. O argumento para que os empresários ajudem nos custos é simples: eles serão os principais beneficiados com o uma máquina pública mais moderna e eficiente. É o tal do choque de gestão. Quem acompanhou o encontro garante que a ação foi muito bem recebida pelos empresários e que vários sinalizaram a doação de cotas nesta parceria com o governo do Estado. No Paraná o projeto vai ficar sob a tutela dos secretários Ricardo Barros, Luiz Cláudio Hauly, Cassio Taniguchi e Luiz Sebastiani.

Compartilhe

3 ideias sobre “Parcerias em campo

  1. Rock empresário quebrado

    Ricardo Barros, Taniguchi, os Metralhas, João Bafo de Onça, Curinga, esta faltando mais alguém para tutelar esse projeto, sei não eu já estou quebrado, mais mesmo que tivesse por cima não colocaria a minha grana na mão dessa turma.

  2. Zangado

    Eles darão o choque e nós vamos pagar a conta da gestão … Quer dizer que o choque de gestão anunciado na campanha não existia, vai começar existir agora, então, era tudo discurso …

  3. tony

    O tal gestão de gestão não passa de um choque elétrico no Serviço Público. Tem gente que já nem dormindo direito só de medo de que tem que trabalhar. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.