16:39Sem ponte, com estrada

Do jornal Correio do Litoral:

Governo sepulta ponte de Guaratuba e defende BR 101

O novo governo do Paraná abandonou de vez o projeto da rodovia interportos, que inclui uma ponte em Guaratuba. Em compensação, defende a retomada do projeto de abertura da BR 101. A informação é da Rádio Band News.

Segundo a emissora, o diretor técnico do Departamento de Estradas de Rodagem, Amauri Cavalcante, justificou a decisão de sepultar o projeto da rodovia interportos alegando “atropelo de projetos”. O projeto foi lançado no goerno de Orlando Pessuti (abril a dezembro de 2009)

O engenheiro Vilmar Faria Silva, diretor da Acig ( Associação Comercial e Empresarial de Guaratuba), foi ouvido pela Band News e comentou que a notícia sobre a ponte foi mal recebida na cidade.

BR 101

E compensação, o governo estadual promete retomar o projeto de abertura da BR 101 que corta o litoral brasileiro e é interrompida no Paraná.

Um dos projetos da 101 prevê seu início na área rural de Guaratuba, na divisa com Garuva (SC), utilizando o traçado da Estrada Geral do Cubatão (23 Km), um contorno da baía de Guaratuba (23 Km) até a PR-508 (21 Km), uma paralela à BR 277 (10 Km), a abertura de uma ligação da 277 até Antonina (12 Km), a readequção da estrada Antonina-Cachoeira (38 Km) e abertura de uma estrada de Cachoeira até Alpino (12 KM), até a BR 116.
http://correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=6675:governo-sepulta-ponte-de-guaratuba-e-defende-br-101&catid=34:manchete&Itemid=72

Compartilhe

5 ideias sobre “Sem ponte, com estrada

  1. Malok

    Um governo que tem dezenas de unidades de conservação somente no papel não tem moral para querer fazer estrada parque. Querem abrir uma nova frente de especulação imobiliária em um local onde a vida selvagem ainda sobrevive.

    O IAP é falido, corrupto e incopetente, exatamente como os pilantras gostam. Não faz muito tempo que o ex-presidente do iap queria destruir uma parte de um parque estadual para fazer um usina particular.

    Forjaram laudos para liberar o absurdo da fábrica de tubos no Rio Guaraguaçu, mas o ministério público pegou. Agora vão forjar tudo em favor dessa especulação em áreas de preservação permanente. Não vai ficar assim sr Governador ….

    Espere e verás , as redes sociais estão ai pra isso , seu “IBOP” vai cair .

  2. Djafui

    Essa vai ser a estrada do crime ambiental e do superfaturamento. Vão colocar pedágio também?
    Porque não arrumam o contorno sul primeiro? Esse mata gente todo dia.

  3. PirimbÙ

    Esse governo quer saber de comer o filé mas não quer roer o osso.
    Fazer obras nos lugares onde a tragédia assolou o litoral em março passado nem pensar né.

    Obras para o povo não fazem, querem só os grandes projetos, onde a artimanha da concorrência pública fajuta impera.

  4. Roberto Abdo

    Executo obras a mais de 30 anos para o DER, nunca o vi mais bagunçado quanto agora. Ta todo mundo jogando paciência lá!

  5. A Verdade

    E depois tem gente que lambe os ovos do governador… pior que este governo, só este povinho que é regido!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.