17:04Roseli rebate Rosinha e esquenta briga no PT sobre a candidatura a prefeito de Curitiba

Segue  “nota de esclarecimento” enviada pela vereadora Roseli Isidoro, presidente PT de Curitiba, a respeito das declarações do deputado federal Dr. Rosinha aqui reproduzidas ontem:

Com relação às declarações feitas pelo nosso deputado federal Dr. Rosinha, que defende candidatura própria em Curitiba a ser definida pelo voto direto dos filiados do Partido dos Trabalhadores (PT), e critica a resolução aprovada, temos a esclarecer que a tese debatida e aprovada no último final de semana durante a plenária da Corrente Majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) se refere à PROPOSTA da  política de alianças para as eleições municipais do ano que vem.

Os membros da executiva e do diretório municipal que integram o campo têm a clareza de que as definições e decisões finais sobre o rumo que o PT adotará ano que vem no tocante às eleições majoritária e proporcional são prerrogativas exclusivas do conjunto de filiados do PT e delegados, que serão eleitos para participarem do encontro municipal que ocorrerá em abril de 2012.

Vale ressaltar que o texto aprovado faz menção a esse entendimento quando se refere à necessidade de debater com tranquilidade e responsabilidade o tema junto à base do partido e ao conjunto de filiados, registrando as posições existentes e divergentes, entendendo que as decisões só poderão ser tomadas nos respectivos encontros municipais.

Ademais esclarecemos que o campo majoritário aprovou a sinalização de aliança em cumprimento ao disposto no Regulamento das Prévias e Encontros 2012 aprovado pelo Diretório Nacional em 02/12/2012, o qual estabelece o prazo de 15 de janeiro de 2012 para apresentação de proposta de apoio a candidato de outro partido, assim como um conjunto de regras estabelecidas e definidas para a tomada de decisões.

Compartilhe

5 ideias sobre “Roseli rebate Rosinha e esquenta briga no PT sobre a candidatura a prefeito de Curitiba

  1. Marcinha

    Rosinha só pensa nele, o partido é mero acessório. Ou ele respeita a sigla que o elegeu ou que fique de fora, meu voto não terá.

  2. Serpa

    Para o nobre deputado Doutor Rosinha, a verdadeira democracia é uma só: aquela em que todos concordam com ele!!!

  3. Cyro Beltramio

    Lavação de roupa suja que feio. Roseli como presidente deveria ter arrumado a casa dentro dela

  4. João Brasil

    Tem muita coisa podre na direção do partido. Embora eu não vote nele, Rosinha está certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.