20:07Pela candidatura própria e voto direto dentro do PT

Da assessoria de imprensa do deputado federal Dr. Rosinha:

Dr. Rosinha defende voto direto dos filiados do PT sobre candidatura própria

 O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) defendeu neste domingo (18) que os filiados do Partido dos Trabalhadores em Curitiba sejam consultados diretamente sobre o lançamento ou não de uma candidatura própria do PT nas eleições municipais de outubro de 2012. “Defendo que o PT lance uma candidatura própria em Curitiba, e que essa decisão seja tomada por consenso. Mas, se houver divergência, defendo uma consulta ao conjunto dos filiados, através de voto direto”, afirma Dr. Rosinha, pré-candidato a prefeito. “Tenho certeza de que a maioria dos petistas de Curitiba irá votar a favor da candidatura própria.”

No sábado (17), a corrente interna Construindo um Novo Brasil (CNB) teria aprovado um documento que sinalizaria uma aliança com o PDT, cujo pré-candidato é Gustavo Fruet (ex-PSDB). “O que a CNB está fazendo é apenas seguir o calendário nacional proposto pelo PT, que estabelece a data-limite de 15 de janeiro para a apresentação de propostas de apoio a candidato de outro partido”, observa Rosinha. “Quem vai debater e tomar uma decisão é o conjunto do PT, não uma fração dele.”

Também no sábado, o mandato de Dr. Rosinha realizou uma plenária na sede estadual do PT, em Curitiba. Cerca de cem pessoas participaram da plenária. A defesa de uma candidatura petista na cidade foi unânime. “Em 2010, o PT já não teve candidato próprio no Paraná. Repetir a dose em 2012 equivaleria a apagar a estrela do PT em Curitiba. Somos contra”, discursou Dr. Rosinha.  “O problema não é falta de nomes no PT para disputar a Prefeitura de Curitiba. É falta de partido.” 

Pesquisa e falsa polarização

 Dr. Rosinha também comentou o resultado de uma pesquisa de opinião que aponta um tríplice empate técnico entre três pré-candidatos a prefeito: Fruet, Luciano Ducci (PSB) e Ratinho Júnior (PSC). Conforme o levantamento, feito pelo instituto Paraná Pesquisas e publicado pela “Gazeta do Povo”, os três pré-candidatos petistas aparecem com percentuais que variam de 2,8% (Tadeu Veneri) a 7,3% (Angelo Vanhoni). Doutor Rosinha tem 4%. “O PT é o único que ainda não definiu seu candidato. Quando vier a definir, qualquer que seja o candidato petista já partirá de um patamar mínimo de 12% a 15% dos votos”, avalia Dr. Rosinha. “Vale observar que esses nossos percentuais já estão acima dos obtidos hoje pelo Fernando Haddad, que será o candidato do PT em São Paulo.” Para o pré-candidato Dr. Rosinha, a tese da polarização entre Ducci e Fruet cai por terra com essa última pesquisa. “A eleição está aberta e a possibilidade de haver segundo turno é altíssima. Com candidato próprio, o PT tem tudo para ultrapassar o patamar de 25% dos votos e chegar ao segundo turno.” Através de sua conta no Twitter, Dr. Rosinha criticou ainda o que classifica como “falsa polarização” entre os nomes de Ducci e Fruet em Curitiba. “São dois candidatos e uma ideologia similar. É como tutti-frutti: dois nomes e o mesmo sabor.”

Compartilhe

3 ideias sobre “Pela candidatura própria e voto direto dentro do PT

  1. Nina

    Manda o Rosinha e os outros deputados do PT explicarem por que nunca denunciaram a vergonha dos 14o. e 15o. da Alep, enquanto passaram por lá. Essa é só mais uma safadeza daquela casa sem lei, terra de ninguém, que pinta e borda com o dinheiro do povão.
    Por que os deputados da oposição nunca denunciaram essa malandragem?????????????

  2. Motoqueiro Infernal !!!

    1) Empate técnico?
    2) Quem dá mais?
    3) Aliás, filiados podem escolher algo?
    4) Você vai aparecer na Massa amanhã?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.