10:16Messi x Neymar?

Se  fosse para fazer a comparação entre Messi e Neymar a partir do massacre de hoje do Barcelona em cima do Santos, o brasileiro não pegaria vaga nem para ser gandula.

Compartilhe

9 ideias sobre “Messi x Neymar?

  1. sb

    Entre tantas explicações para a derota santista, uma ainda eu não ouvi. O Santos chegou a esta final de mundial de clubes porque foi campeão da Libertadores, mas fez a partida contra o Barça com o time que terminou o brasileiro. Já perceberam que a nossa distância do futebol europeu está cada vez maior? A cada ano eles abrem uma dianteira. Mais um pouquinho vai ficar impossível alcança-los.

  2. Zaga

    A cada vez que Abidal pegava a bola eu me lembrava da diferença do Barcelona para o Santos; ABISSAL!

  3. Fernando "Pau de Vento" Henrique

    Vamos combinar uma coisa: o futebol europeu está a anos-luz do futebol brasileiro em termos de tudo.

    Junto do futebol europeu, o futebol brasileiro é um bebezinho.

    Os europeus são melhores em tudo: grana, equipamentos, estrutura, treinos, técnica e profissionalismo.

    Os jogadores brasileiros vivem tirando onda de gostosão por que só pegam merda pela frente. O dia em que pegam um time decente, apanham feio.

    As equipes européias de hoje são as melhores do planeta.

    Aliás, depois dessa surra, acredito que Neymar se mande para o Real Madri ou para algum time decente europeu.

    Neymar precisa ganhar muito corpo ainda. Parece um franguinho de tão fino. Precisa ganhar muita massa pra poder ganhar força.

    As coxas de Pelé no auge de sua performance chegaram a medir perto de 70 cm de diâmetro. Com uma coxa dessa, qualquer oponente tem medo. Neymar precisa de um equipe boa que o acompanhe e que faça um plano de alimentação e treino de musculação com ele.

    Vide o exemplo de Ronaldo. Quem era Ronaldo quando saiu do Brasil? Um verdadeiro Zé ninguém. Chegou na Holanda, ficou musculoso, ganhou força e começou a botar medo na galera e, consequentemente, ganhou notoriedade rápido. Se tivesse ficado por aqui, talvez nunca tivesse saído do anonimato. Futebol hoje é força do jogador + técnica + espírito de equipe.

    Neymar é um cara com potencial nato. O que precisa é investimento, sobretudo na questão física dele. Infelizmente estão deixando Neymar se acabar em noitadas, baladas, bebidas e mulheres. Quem está perto dele, realmente só se preocupa com o dinheiro dele. Não tem corpo que aguente uma vida de baladas até 5 da madrugada todo dia. E olhe que Neymar ainda é novo. Desse jeito, com 30 anos ele não aguenta nem correr mais.

    Se Neymar fosse pro Real Madrid ou Barcelona, certamente ele seria o próximo Messi em poucos anos.

    Quanto ao Barcelona, Maradona já tinha dito na última copa que ele seria o melhor time do mundo.

    Estamos muito longe de tratarmos o nosso futebol com o profissionalismo dos europeus. Esse é o nosso maior defeito. Matéria-prima nós temos de sobra.

  4. Jango

    Os velhos chavões – Pelé ou Maradona, Neymar ou Messi, Cristiano Ronaldo ou Ronaldinho Gaúcho, etc. É inevitável, mas – data venia – não é parâmetro para o que estamos vendo nesse tipo de futebol desenvolvido na Europa.

    Faltou ao Santos o que sobrou ao Barça – o team association. O novo carrossel barcelonês, time aplicado, jogadores competentes, jogam futebol técnico e de resultado, e com inspiração. Poderiam ter dado olé, mas estão superiores a isso.

    Em Buenos Aires numa pracinha perto do estádio do Boca Juniors um torcedor sentado do banco da praça me parou e perguntou: Pelé o Maradona ? Respondi-lhe na bucha: Garrincha ! Ele estacou, ficou sem resposta, imagino esteja lá até hoje conjecturando …

    Assim, num jogo como esse de hoje, faltou-nos um Garrincha ou melhor, o espírito de um Garrincha em campo …

  5. Jaime Lechinski

    Não massacrem o menino! Enquanto Messi, gênio como Neymar – ou mais, não importa – , teve o Barcelona inteiro a seu favor, o brasileiro quase não jogou na exata medida em que o Santos também não jogou. Destaquem-se as declarações, realistas e maduras, de Neymar, após o jogo.

  6. marcelo

    Neymar é um produto da midia futibolistica brasileira.É inegavel que tem talento, mas caiam na real, além de jogar contra pouquissimos jogadores de nivel pois quem é bom no Brasil vai jogar no exterior , fez seu nome enfrentando times como ituano, monte azul, no campeonato paulista então começaram as comparações. A midia intimida os jogadores brasileiros pois sabem que se tocarem no Neymar tudo é falta ou expulsão. Ele sabe sabe disso pode provoca-los pode simular faltas, e os juizes também sofrem pressão. Falta também humildade, tratou mal os fãs lá no Japão quando estava passeando com o Elano, quanto as declarações após a jogo, só falou o óbvio, não tinha como enganar o pessoal.Messi é melhor e mostrou isto. Tem um cara no Brasil que pode fazer frente ao Messi, e o Neymar não tem chance contra ele. Ronaldinho gaúcho ele tem tem futebol pra isso, basta ele querer.

  7. catraca

    Acompanhem a reflexão: troquem as camisas de Messi e Neymar no jogo de ontem. Alguém acredita que o placar seria diferente. Jamais!

  8. vitor

    neymar paressia um bebe perto do messi e cia não tem essa de time o kara tinha que se macho e encara os caras nao fazer isso so fazem midia com neymar o kara tava palido tremendo o topete abaixado cade o neymar que e melhor que o r7 velho pelo menos r7 nao treme na base perto do messi ele vai se comparado a ozil na Europa e la o futebol e coletivo nao um homem so tipo ate corinthians faria melhor perdi mas jogaria com raça foi isso que inter fez em 2006 contra r10 etoo henry e cia os caras jogaram como macho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.