6:55No andar de cima a luz só entra por acaso

Valdir Rossoni, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, disse que o pagamento de 15 salários para os deputados estaduais é legal. Quando descobriram que ele recebia um salário extra o discurso foi o mesmo, até porque, como no caso atual, a prática era dos tempos de antanho com papeluchos assinados, carimbados e o escambau. Legal, portanto. Mas imoral. Naquela ocasião, que faz pouquíssimo tempo, aliás, Rossoni cortou o benefício. Agora, novamente, a barbaridade explode no colo dos atuais administradores de uma forma que estilhaça o discurso da transparência propalada desde que a atual diretoria assumiu o poder em fevereir0 passado e cavalgou na trilha aberta pelas denúncias da série de reportagens sobre os “Diários Secretos”, da Gazeta do Povo, com uma série de medidas que limparam parte do lixo acumulado naquela Casa durante anos. Por coincidência, neste final de ano faz-se propganda de  uma economia de R$ 90 milhões com corte de gastos. E, ironia, boa parte deste montante oriundo de gastos na folha salarial. Essa nova “descoberta” deixa clara a impressão de que tudo vale do andar de cima para baixo e que a luz do esclarecimento a quem paga a conta só entra nas dependências superiores por descuido. A se repetir este tipo de “supresa”, a fama da Assembleia e de seus ocupantes vai continuar a mesma, apesar dos avanços ocorridos nos últimos meses depois de anos de trevas.

Compartilhe

6 ideias sobre “No andar de cima a luz só entra por acaso

  1. Ivan Schmidt

    Isso aí é nada menos que a privatização do Legislativo estadual, pois quem ganha 15 ou até mais salários são os diretores e altos executivos de empresas privadas. Mas, essa “cadeia da felicidade” é abubada pelo dinheiros das próprias empresas e não com o dinheiro dos lorpas, sugado pela máquina arrecadadora do governo. Enfim, a área que verdadeiramente funciona no setor público, porque o resto é aquilo que se sabe… E vem esse garoto-propaganda da falsa moralidade alardear que fez uma limpeza na Assembleia!!!

  2. ricardo crovador

    Um olhar mais amplo sobre o caso. É uma caca essa história, mas não significa que ele não fez nada de bom na assembléia. Fez sim. Não dá pra usar esse fato como desculpa para voltar aquela sujeirada – que é, ao que parece, o interesse de quem joga contra o tal do Rossoni, nome de cidra.

  3. telma serur

    Essas duas férias anuais, também têm direito a elas os juízes e desembargadores, incluindo o terço adicional nos salários. Como todos os trabalhadores, deveriam ter apenas um período ao ano. Legal, mas imoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.