7:26Quem ganha e quem perde com a venda da Tribuna

Do ombudsman:

– A confirmação da mudança do controle da Tribuna do Paraná encerra uma disputa nos bastidores. Sabe-se que a Tribuna do Paraná despertou o interesse do empresário Leonardo Petrelli, da RIC, e da família Massa. Petreli pediu uma auditoria e a família Massa não voltou ao assunto com Pimentel. O negócio foi fechado com o grupo RPC por algo em torno de R$10 milhões.

– Com a venda da Tribuna do Paraná, mais conhecida como a Tribuninha, a jóia do seu grupo de comunicação, Paulo Pimentel, já um oitentão, é o último barão da imprensa paranaense a se afastar da área.

– A venda da Tribuna alegra muito o PT do Paraná, nas pessoas dos ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, e ao pré- candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (que tem ligações próximas com o
vice-presidente Guilherme Cunha Pereira, um dos herdeiros de Francisco Cunha Periera, que comandam  Gazeta do Povo). TambémE deixou com uma pulga atrás da orelha o governador Beto Richa e o prefeito da Curitiba Luciano Ducci, porque aumenta o poder de fogo de um grupo fortíssimo nas comunicações e não necessariamente simpático aos dois atuais ocupantes do poder no Centro Cívico.

– Para os jornalistas em geral, a notícia não é boa também. Quando um empregador domina o setor em que atua, fica muito mais difícil lidar com as questões salariais.

Compartilhe

8 ideias sobre “Quem ganha e quem perde com a venda da Tribuna

  1. jeremias

    Concordo com o ombudsman.

    Observe-se que a população (isto é, nós) não está no rol dos que ganham e nem dos que perdem. Para ela tanto faz.

  2. Parreiras Rodrigues

    Imprensa monopolizada é tal e qual uma voz monocórdica.

    Aquele som plano, igualzinho, tal qual o samba duma nota só.

    Thamos phodhidhos!

    E a propósito: Na cerimônia de entrega de prêmios de direitos humanos que contou com a presença da presidente DR, foram homenageados o jornalista Herzog – que foi suicidado numa cela do DOI-CODI e a juiza Patrícia Aciolly, assassinada pela peême carioca envolvida com o narcotráfico.
    Na fotografia da solenidade José Sarney. Pode?
    O cara líder da Arena que dava sustentação ao regime do medo e que conserva o seu feudo, o Maranhão, pobre e analfabeto para tê-lo sempre redeado.
    É o ânus da tapir!

  3. A Verdade

    Será que este cheiro que eu sinto é de monopólio?? Pois, se for, sei muito bem quem mais perde: O POVO!!!

  4. Didi Mocó

    Agora a imprensa paranaense virou um duopólio com dois cidadãos Kanes, JM e os herdeiros de FCP.
    Eta Maranhão velho de guerra!

  5. paulo jansen

    Meu deus, quanta elocubração, zé beto, vc nao para de dar bola fora… porque nao se preocupa em trabhar ao inves de ficar falando besteira? O mais vendido nesta historia nao e o grupo de jornais do paulo pimentel, é voce!

  6. Parreiras Rodrigues

    Sugiro Pravda.

    Não era esse o nome do único jornal que circulava por trás duma cortina?

  7. tony

    Que papo mais furado é este? O Beto e a Gazeta não vão brigar por causa do prefeito. Os dois sabem que um precisa do outro. O Beto não vai repetir o erro do velho RR, e a Gazeta também não. Esta briga não interessa aos dois. E quem pensa o contrário vai se desiludir logo logo. Poder a gente não divide, a gente soma. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.