7:17GRPcom confirma aquisição da Tribuna e do Paraná Online

Do jornal Gazeta do Povo, em reportagem de Luiz Felipe Marques:

GRPCom anuncia compra da Tribuna do Paraná
Grupo assumirá operações das publicações que pertenciam ao grupo GPP e do portal Paraná-Online, reforçando portfólio de produtos

O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), que publica a Gazeta do Povo, anunciou ontem a compra dos jornais Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná, bem como do portal de notícias Paraná-Online. Os veículos pertenciam até então ao empresário e ex-governador do estado Paulo Pimentel. O negócio compreende a operação dos três veículos, além do maquinário de impressão e o mobiliário das empresas.

De acordo com Guilherme Cunha Pereira, vice-presidente executivo do GRPCom, as marcas adquiridas devem reforçar a unidade Gazeta Jornais, que reúne as mídias impressas e on-line do grupo. Segundo ele, o objetivo da compra é aumentar a diversificação dos produtos oferecidos pela organização. “Sempre foi um sonho do GRPCom ter um jornal segmentado. A Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná e o portal de notícias Paraná-Online vêm para ocupar este espaço e ampliar nosso portfólio de produtos”, afirma Cunha Pereira. Ele acrescenta que a linha editorial dos veículos – focados essencialmente no esporte e no noticiário policial – será mantida.

Para Ana Amélia Filizola, diretora da unidade Gazeta Jornais, é justamente o perfil de cobertura da Tribuna do Paraná e do Paraná-Online que garantem “uma boa força de marca aos veículos, que têm uma grande adesão junto a seu público”. A Tribuna do Paraná circula em toda a Grande Curitiba e no Litoral do estado, apresentando tiragem de 15 mil exemplares nas segundas-feiras e de 12 mil exemplares de terça-feira a domingo.

Além da operação recém-adqurida, o GRPCom possui também os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Gazeta Maringá (on-line), a emissora de televisão RPC TV, com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, o canal por assinatura ÓTV e as rádios 98FM, Mundo Livre FM (ambas em Curitiba) e Cultura FM 102,5 (em Maringá).

Compartilhe

2 ideias sobre “GRPcom confirma aquisição da Tribuna e do Paraná Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.