6:36Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Da coluna do jornalista Claudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br):

Marco Maia se apequena e confessa sua subserviência ao governo Dilma

O presidente da OAB do Paraná, José Lúcio Glomb, saiu muito irritado de uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS) onde ele, o governador do Paraná, Beto Richa e outros representantes da sociedade foram reivindicar regime de urgência na votação da Proposta de Emenda à Constituição 544/02, que cria mais quatro Tribunais Regionais Federais no país. Maia afirmou, segundo Glomb, que só o governo que determina a pauta do Congresso Nacional”. Para Glomb, “o deputado Marco Maia deixou claro, literalmente, para todos os presentes na reunião o seguinte: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Com isso, ele deixou claro para todos que o Congresso hoje é refém do Poder Executivo”.

Como foi a reunião com o presidente da Câmara?
O deputado Marco Maia ouviu as ponderações do governador Beto Richa, da Seccional da OAB do Paraná, da Associação dos Juízes Federais e ao final disse era mais importante o grupo falar com o Executivo porque sem apoio do governo federal não haveria a menor possibilidade da proposta que cria mais quatro Tribunais Regionais Federais no país ser levada adiante. O grupo entendeu o recado: em situações como essa  realmente só o governo que determina a pauta do Congresso Nacional. O deputado Marco Maia deixou claro, literalmente, para todos os presentes na reunião o seguinte: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Com isso, ele deixou claro para todos que o Congresso hoje é refém do Poder Executivo. Eu, como presidente da OAB do Paraná, e os demais integrantes do grupo podemos observar é que o Congresso perdeu realmente a sua posição de importância, de grande autonomia e merece recuperar até para o bem da própria República brasileira.

Diante disso, qual a posição da OAB do Paraná?
Diria que a persistir esse tipo de entendimento do presidente da Câmara o melhor para o país é que o deputado Marco Maia entregue a chave da Casa para a presidente Dilma Roussef no Palácio do Planalto.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Manda quem pode, obedece quem tem juízo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.