8:59Tribuna só na internet?

Do ombudsman: 

Aos 83 anos, o empresário Paulo Pimentel acredita já ter cumprido sua missão de comunicador. Depois de negociar a TV Iguaçu com o apresentador Ratinho, Pimentel agora busca um comprador para a Tribuna do Paraná.

Recentemente, o empresário chegou a abrir negociação com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) – que comanda a RPC TV e Gazeta do Povo – mas as tratativas não evoluíram.

Diante da dificuldade de encontrar um comprador e conhecendo a importância de um jornal em época de eleições municipais, na semana passada Pimentel procurou um poderoso no Palácio das Araucárias na expectativa de que este pudesse indicar um grupo de empresários para fechar negócio.

Segundo gente proóxima ao secretário, este disse que não poderia interferir.

Caso não consiga “bater o martelo” até o final deste ano, Pimentel estuda a possibilidade de manter a Tribuna apenas em versão digital, como já fez com o Estado do Paraná.

Compartilhe

10 ideias sobre “Tribuna só na internet?

  1. pereirinha

    A Tribuna já está na internet. Estão ligando para os assinantes e dando senhas de acesso.

  2. Cajucy

    Fico triste. Muito triste. Aliás, como pode um jornal como a Tribuna do Paraná, com mais de 50 anos, ter esse fim?

    Fechar às portas ou virar digital? É preciso uma análise mais profunda sobre isso. Não é tão simples assim.
    A Tribuna tem força, tem público e, obviamente, tem interessados na sua compra. O que está acontecendo, realmente, é que estão esperando que o então barão da imprensa paranaense, deprecie ainda mais o valor do seu produto para comprá-lo. É do jogo.

    O mesmo aconteceu com o jornal O Estado do Paraná que, simplesmente deixou de existir em sua versão impressa, o que foi uma grande perda para o Paraná. No que pese ter sido um jornal político. Porém, tinha o seu valor e dava muitos empregos.

    Vale salientar ainda, a TV Iguaçu e suas afiliadas, hoje em poder do apresentador e empresário Carlos Ratinho Massa. Foi outro golpe duro para o ex-governador PP. Se desfaz da rede que lhe dava sustentação política.

    Moral da história: sem crítica, porém uma análise coerente nos dá a dimensão do erro quando grupos de comunicação se transformam em grupos políticos, direcionando interesses e se afastando, verdadeiramente, da sua missão de informar com imparcialidade.

    Esse verdadeiro leilão que está acontecendo para a venda da Tribuna do Paraná ou mesmo transformá-la em digital – para não morrer de vez -, é a nítida demonstração de uma administração errada, nos últimos cinqüenta anos que levou o grupo a essa derrocada.

    Que sirva de exemplos para os demais empresários do setor. Imprensa vive de credibilidade junto aos leitores e segmentos empresariais, e de publicidade. Não dos cofres públicos.

    Lembrando ainda, que também o jornal Diário Popular, com a morte do ilustre doutor Abdo Aref Kudri, ficou sem rumo. Pois, de publicidade nunca viveu. Foi comprado pelo empresário Joel Maluceli, e cujo título arquivado.

    Aliás, Maluceli que, acredito, está com olhos espichados para abocanhar a Tribuna para engordar o seu grupo empresarial de comunicação. Quem viver, verá!

  3. Parreiras Rodrigues

    Sniff…Sniff…

    E até hoje, Pimentel não recebeu o título de cidadão honorário de Santa Isabel do Ivai. Proposta minha, em 70, quando vereador no MDB. Ele, na Arena, o que rendeu um baita bochicho.

    Foi muito bom prá nossa cidade, o dr. Paulo.

  4. Cajucy

    Vale lembra: Paulo Pimentel foi o melhor Secretário da Agricultura que o Paraná teve em toda a sua história.

  5. jeremias

    Aqui no Paraná não tem a menor importância se o jornal vende ou não vende nas bancas, se tem ou não anunciantes da iniciativa privada.
    Trata-se apenas de uma ferramenta “legal” para o desvio (e posterior rateio entre alguns bacanas) de verbas públicas dos governos federal, estadual e municipais, além do legislativo e do judiciário.

    Informar bem o cidadão é o que menos interessa, nesse jogo malvado.

    Com a Tribuna ou sem a Tribuna, a Terra continuará girando ao redor do Sol.

  6. Leonardo

    Eu ouvi na rádio Banda B nesta manhã que o GRPcom adquiriu a Tribuna.
    Mas a RPC ainda não confirmou !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.