15:35Projeto novo e outros bichos

Do enviado especial:

Discussão polêmica na sessão de hoje da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.  O projeto do deputado Ney Leprevost (PSD) que obriga a instalação de uma clínica veterinária em todos os municípios com mais de 250 mil habitantes foi, em poucas palavras, rapidamente relatado pelo deputado Alexandre Curi (PMDB): “Sem condições de aprovar a matéria. É inconstitucional, ilegal e etcetera e tal”, justificou. Mas, por considerar uma boa ideia e por achar que há como melhorar o projeto, o deputado Evandro Junior (PSDB) pediu vista. Segurando o riso, o presidente da CCJ, deputado Nelson Justus (DEM),  atendeu, com o seguinte alerta:  “Em que pese a dificuldade que vossa excelência terá para corrigir esta proposta, concedo o pedido”. Um observador encontrou a fórmula imediata.  O que está errado é falar em habitantes quando o correto seria uma clínica para cada cidade com mais de 250 mil animais. Outro, se dizendo humanamente correto, sugeriu trocar a proposta por hospital para gente mesmo.

Compartilhe

2 ideias sobre “Projeto novo e outros bichos

  1. Olga

    Como profissional da área de saúde gostaria de alertar que realmente é necessário que as autoridades criem centros veterinários nos grandes centros urbanos. Pois os animais que perambulam doentes pelas ruas são grandes causadores de doenças nos seres humanos. Imaginar que essa iniciativa é motivo de “graça”,revela imenso desconhecimento em relação ao problema das zoonoses. Grata pela atençaõ,Olga.

  2. Víbora

    A risada do Nelson Justus deve ser de felicidade. Se tivermos clínicas veterinárias públicas , os gatos também receberão tratamento gratuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.