12:15E sobre o álcool, nada?

Do analista dos Planaltos:

A Agência Brasil divulga notícia sobre audiência pública “para discutir regras mais duras para a publicidade de produtos derivados do tabaco”. Está aí um setor que se mexe e atua bastante em nome da saúde pública. Propaganda na TV já não existe há tempo. Mas… e o álcool, minha gente? Pelo menos metade da publicidade das TVs é de cervejas; e, o pior, ligando a bebida a mulheres, sexo, insinuando masculinidade…. É muito pobre e decadente. O problema é que deve funcionar, porque cada vez mais fazem comerciais do gênero. Pode ser mais humilhante “civilizatório” que dar o nome de “devassa” a uma cerveja?

PS: um detalhe, uma das participantes da audiência pública representava a Associação Brasileira de Álcool e Drogas. Tudo bem que a audiência foi dirigida ao fumo, mas não poderia dar uma palavrinha? Quando é que vão fazer alguma coisa séria neste sentido? Ou vamos ficar numa lei seca que não é cumprida, não é fiscalizada e gera quase nada de punições?

Compartilhe

2 ideias sobre “E sobre o álcool, nada?

  1. Parreiras Rodrigues

    O encarte Viver Bem da Gazeta do Povo mostrou a inauguração do Bar Devassa que dizia homenagear a mulher brasileira.

    Fiz um comentário que – claro, não publicaram, pedindo que tirassem minha mãe, mulher, filhas e neta da tal homenagem.

    E acrescento: Devassa é PQosP.

  2. tony

    Falar contra o álcool nesta época do ano, é como falar de escola de samba em pleno Carnaval. Que discussão mais idiota e fora de hora. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.