9:23O PT daqui e o de lá

No Palácio das Araucárias o consenso agora é o seguinte, depois da zorra de ontem: o PT daqui é contra o PT de lá. Integrantes do andar de cima do governo lembram que a aprovação das Organizações Sociais aconteceu no governo Lula e que as Parcerias Públicas Privadas tiveram como relator o então deputado Paulo Bernardo. Na verdade, a lei das OSs é do governo FHC, e Lula pediu urgência para o STF julgar a Adin que acabou conferindo legitimidade ao instrumento hoje utilizado por governos do PT. Enquanto o governador é paparicado pelos líderes petistas de Brasília, os daqui, segundo entendem, insuflam a garotada de sempre para bater bumbo a fim de faturar politicamente indo contra qualquer ação do governo. Isso é política!

Compartilhe

11 ideias sobre “O PT daqui e o de lá

  1. asdrubal

    Mentindo de novo zé?

    Os defensores do projeto de lei de privatização via organizações sociais – OS do governo Beto Richa (PSDB) estão tentando legitimar o projeto dizendo que o ex-presidente Lula é um defensor do modelo. É mentira. Lula, como presidente da república, apenas pediu urgência na votação da ADIn contra as OS que tramita no STF, para que fosse definida a constitucionalidade ou não da lei federal das OS do período do governo FHC.

    O modelo proposto por Lula foi o de empresa estatal para gerir os hospitais, e não de privatização via OS.

    http://www.conjur.com.br/2009-jul-01/lula-stf-preferencia-lei-organizacoes-sociais

    A Lei foi criada pelo FHC.

    Enquanto isso….
    http://www.cartacapital.com.br/politica/auditoria-comprava-sumico-de-recursos-federais-em-sp/

  2. Fernando

    A Lei Federal das Organizações Sociais é a 9637/1998. Portanto, esta lei é do governo Fernando Henrique Cardoso. A Lei das PPP´s, sim, é do Governo do Lula.

  3. ricardo crovador

    O PT local, ao adotar a velha tática do “quanto pior, melhor”, deixa público o seu desespero. Inúteis arruaças. A sociedade está evoluindo e, cada vez mais, exige soluções, inclusive da oposição. Ninguém mais aceita estes negadores sistemáticos de todas as cores, partidos e estirpes, todos burros, fanáticos, feios e chatos. Estamos em tempos de “quanto melhor, melhor”, sacaram?

  4. ricardo crovador

    Pois é, Ana, mas como é que o governador vai conversar com os representates da “sociedade civil organizada” se estas entidades se tornaram departamentos de partidos políticos? Se estas entidades são obrigadas a ser contra o governo dele em quaisquer circunstâncias? Se estas entidades estão impedidas de ouvir, vale a pena falar com elas? Melhor então é se dirigir direto aos partidos de oposição, que são os que mandam nestas entidades. No dia que os trabalhadores recuperarem o controle efetivo destas entidades, aí sim, o diálogo poderá existir por este caminho.

  5. asdrubal

    Mudou tudo.

    Ou o Sr. como jornalista não sabe que, uma “simples”
    vírgula, aquele sinal incômodo que às vezes sobra, às vezes falta, pode mudar completamente o sentido do texto.

  6. asdrubal

    O governador, é paparicado por alguns meios de “comunicação” que desinformam a população, sobre o que realmente está acontecendo. Vocês fazem parte do coronelismo paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.