14:58Punk beneficente

Pela causa:

Domingo, Curitiba vai mostrar que o rock’n’roll também toca a solidariedade
Movimento das bandas locais se fortalece a cada realização do “Suspiro”.

No próximo domingo (4), o Largo da Ordem será palco do primeiro dia de apresentações do show beneficente que roqueiros curitibanos promoverão a fim de arrecadar leite e alimentos para serem doados a dois asilos da cidade. Oito bandas mostrarão trabalhos autorais, que transitam pelo rock, punk, metal, trash, hardcore e crossover, mas o grande recado ficará por conta da solidariedade. Eles querem, a partir de suas músicas, levar um toque especial de amizade e reconhecimento aos idosos, muitas vezes abandonados e esquecidos da sociedade nas instituições de abrigo. “O Natal é uma época especialmente cruel para os idosos que vivem em asilos, porque é quando todos estão fazendo planos de futuro e projetando festas e confraternizações. Nós vamos tocar por eles”, diz Alexandre Ricardo de Souza, organizador do show “Suspiro” e vocalista do SOS CHAOS. No dia 11 de dezembro, mais quatro bandas subirão no palco da segunda etapa de show beneficente. “A galera vem aderindo, quer participar e aos poucos surgem mais e mais bandas para participar do ‘Suspiro’”, informa Alexandre.

O movimento se fortalece
A atitude punk de não esperar acontecer marca a organização dos shows beneficentes. Os integrantes das bandas de rock dividem tarefas na divulgação, na captação de equipamentos e na preparação dos shows. Além disso, as edições do Suspiro reverter estão agitando o underground e abrindo um espaço para o fortalecimento dessas manifestações culturais em Curitiba. Os garotos já pensam em, no ano que vem, realizar shows para promover as bandas locais. “Se todos trabalharem juntos, a gente vai poder ir mais além. Um show vai ajudar uma banda a lançar um CD, o outro pode bancar uma viagem para que um novo grupo se apresente em palcos no interior e fora do estado e assim por diante”, explica Alexandre. “Com recursos próprios e fruto de um trabalho conjunto, organizado, vamos dar o pontapé inicial na profissionalização das bandas. Não vai ser fácil, mas gás a gente tem para isso e para correr atrás de um apoio que hoje é escasso”, comenta.

Serviço: Os shows do Suspiro Beneficente acontecerão nos dias 4 e 11 de dezembro, sempre a partir das 14h, no Front Bar – rua 13 de Maio, 940, esquina com a Almirante Barroso, próximo às ruínas do São Francisco, no Largo da Ordem. A entrada é um litro de leite ou R$ 5,00, que serão revertidos em alimentos para dois asilos.

Confira as bandas participantes desse projeto:
Dia 4 de dezembro: Supliciofobia, Vallets, Dona Ju, Extrema Agonia, The Starbreakers, Psycodelic Jungle, Os Corsários e Hesterco.
Dia 11 de dezembro: Dompherirona, Maledetos, Survive, Franksimata, Rádio Cadáver, Traditional Disorder, Repossiveis e Cartaz de Zenner.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.