15:26Os vereadores que envergonham Curitiba

O PPS de Curitiba informa:

Os vereadores que envergonham Curitiba

O PPS de Curitiba decidiu em reunião realizada nesta quarta-feira (30 de novembro) repudiar o comportamento de alguns vereadores que destrataram visitantes italianos em plenário. A convite da vereadora Renata Bueno, diretores da Universidade de Roma Tor Vergata estiveram na Câmara para apresentar novas oportunidades de bolsas de estudos entre a instituição e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Como noticiado pelo jornal Gazeta do Povo, em 30 de novembro de 2011, “quando as italianas foram convidadas a se juntar à mesa diretora, Algaci Tulio (PMDB) deu um berro dizendo ‘o que essas italianas estão fazendo aqui na Câmara?’ O presidente licenciado João Cláudio Derosso (PSDB) emendou: ‘Vieram entregar pizza?’ Outros, berravam ‘tutti buona gente’ aos convidados. Tito Zeglin (PDT) chegou a interromper um discurso do vereador Paulo Salamuni (PV) dizendo ‘gentalhas e gentalhas’.

O PPS de Curitiba entende que o legislativo municipal não deve ser palco de ataques pessoais, prezando pelo debate político de alto nível. Ao destratar a delegação italiana, entende-se que os vereadores da base aliada do presidente licenciado não percebem a importância que a comunidade italiana tem em Curitiba, tanto na formação de sua cultura, como de sua história, tendo em vista que a capital abriga grande parte dos italianos do país.

Por ter uma bancada na Câmara (formada pelos vereadores Renata Bueno e Zé Maria), o PPS de Curitiba sente-se constrangido pela atitude dos vereadores e ainda entende que estes deveriam pedir desculpas à comunidade italiana.

Para atingir a vereadora Renata Bueno, alguns parlamentares acabaram agredindo um povo que ofereceu grandes contribuições à nossa cidade. Tal atitude só demonstrou à população de Curitiba como está o nível de alguns representantes, que apesar de permanecerem há muito tempo no parlamento, ainda não aprenderam o suficiente sobre a prática da boa política.

Compartilhe

11 ideias sobre “Os vereadores que envergonham Curitiba

  1. Parreiras Rodrigues

    Foram à escola, sim.

    Para fazer rolo de lanche e brigar na saída.

    Só nos resta que o espelho esteja embaçado e que não reflita a imagem.

    Coisa feia…

    Já pro canto da sala, todos…

  2. Raphael

    Primeiramente, este ser De Rosso pensa que seu sobrenome é o que ?! japonês ?!
    Vereadores devem dar exemplos de conduta e não se comportarem como um bando de chipanzés em êxtase de ataque a banquete. Se não ajudam, ao menos, não atrapalhem !!!

  3. tony

    Nós só temos os vereadores que elegemos. Agora é tarde, mas é só não repetir o erro no ano que vem. É só não reeleger mais esta gentalha que está aí. ACrlos

  4. Zóio da Sete

    Poutz, mas quem é esta turminha do Limpinho para posar de moralista? Nos poupe Zé, esta aí gasta uma fortuna do meu, do nosso dinheirinho para estudar e se embelezar na Itália e ainda quer ter moral. Affe.

  5. Carlos Redanha

    Hahaha, uma vereadora que não trabalha e ainda deve ter trazido os italianos às nossas custar, tem que se ferrar e passar vergonha. decepção total em Renata Viajando Bueno.

  6. Cajucy

    Que vergonha, hein?! Onde já se viu comportamento de parlamentar, eleito para representar o povo, enveredar para tão baixo nível? Principalmente numa metrópole como Curitiba elogiada mundo afora.

    O que esses senhores têm na cabeça. Titica de galinha? Estão lá para defender o povo, o cidadão curitibano ou, simplesmente se tornar base ‘alugada’ de interesses inconfessáveis deste ou daquele?

    Vereadores com longo tempo de parlamento municipal, idade avançada será que não entendem de decoro, de ética e de bons modos, principalmente em se tratando da convivência com visitas ilustres?

    E, mais: visitas que trazem benefícios em convênios para a juventude do Paraná.

    – ‘o que essas italianas estão fazendo aqui na Câmara?’ Ora, senhor vereador. Estão em visita à Casa que, aliás, é do povo, e não de alguns que se perpetuam em cargos e se acham o dono do recinto. Deveria ser uma honra para os tais, receber visitas internacionais, e independente de quem às tenha convidado.

    – ‘Vieram entregar pizza?’ diz o outro nobre e com muitas explicações a dar a sociedade paranaense. Mas, ele está errado. Elas não vieram entregar pizzas. Pois, todos sabem que, nos últimos tempos, aquela Casa de Leis vem se transformando numa grande pizzaria. Aliás, especializada em massa – inclusive de manobra – e sem necessidade de importação.

    – ‘gentalhas e gentalhas’ Já o que se referiu dessa forma, mostra que realmente não estava em seus melhores dias. Pela posição, pela idade, pelo carreirismo político e o fino trato que deveria expressar, pelo menos como exemplo aos mais jovens, deixou a desejar.

    Fica aqui registrado o repúdio da sociedade curitibana e paranaense a tais políticos movidos por sentimentos outros, esquecem-se do decoro e da educação de berço para defender o indefensável. Aquele que está na linha do pênalti.

    Está na hora de renovarmos a Câmara de Vereadores de Curitiba, no próximo ano.

  7. Jose Ernesto

    O que voce pode esperar de politicos sem cultura nenhuma.

    A maioria se acha, só porque tem dinheiro, arrumado sei la como.

    Dinheiro nao é cultura, cargo politico nao é cultura.

    Por esta razão que as vezes somos tratados como lixo la fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.