11:02Enquanto isso, em Cuba…

Na troca de “carinhos” em que se transformou a discussão sobre as Organizações Sociais, a turma que defende o governo do Paraná, autor do projeto, recortou e guardou uma notícia publicada na terça-feira (29) no jornal O Estado de São Paulo sobre o que está para acontecer em Cuba. Se precisar, tem gente que vai sacar e ler o seguinte para sindicalistas de plantão e petistas do plenário da Assembleia Legislativa:

“O governo cubano começará a contratar alguns serviços privados no ano que vem, numa iniciativa que é parte das medidas destinadas a ajudar o desenvolvimento de pequenas empresas, rompendo com o passado estatizante, disseram fontes ligadas ao governo nesta segunda-feira (28). Alimentação, limpeza, construção e transportes – serviços atualmente prestados apenas por funcionários públicos – estão entre as áreas que no futuro poderão ser terceirizadas pelo governo”.

Isso é política!

Compartilhe

6 ideias sobre “Enquanto isso, em Cuba…

  1. Parreiras Rodrigues

    O Estado gigante, pela sua dimensão, não anda, se arrasta. E olhem que estamos na época da celeridade. De não dormir no ponto.

    Estado não tem que vender luz, água, nem ser babá de preso, nem transportador de quadros franceses – daqueles que os pseudoeruditos ficam olhando ora dum lado, ora doutro, ora a dois metros ora a quatro, fingindo-se expert.

    O petê daqui, tal qual o leão da metro, ruge contra a privatização.

    O petê lá do centro do país, livra-se de gerenciamento de aeroportos.

    Acho que o fax tá enguiçado, ou o telex, quem sabe o telégrafo.

  2. asdrubal

    Deixa de ser ignorante. O que se questiona aqui é a forma. OS é a mesma coisa que ONG, o Estado repassará os serviços a estas instituições, que não tem obrigação de realizar concurso público e licitar (tornar licito) a contratação de serviços. A mesma falcatrua que ocorre hoje no ICI, ICS e outras OSs criadas por essa trupe.

  3. jose

    ZB, o Tarso tem razão, não tem nenhuma notícia sobre repassar a saúde para a iniciativa privada em Cuba…a decisão sobre quem vive ou não por lá continua nas mãos dos velhotes castro…

  4. tony

    Que horror, até os irmãos ditadores estão abrindo mão dos ideais revolucionários. É que eles foram vencidos pela realidade. Mas tem em quem se espelhar, na China. Sou servidor público, sei o que digo. A sociedade não pode mais conviver com um serviço público que é um fim em si mesmo. Privatização sim, e já. O resto é demagogia barata, e coisa de gente que não sabe o que está falando. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.