7:49Senado aprova empresa estatal para administrar Hospitais Universitários

Na semana passada o Senado votou e aprovou a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, cuja finalidade é ajudar a gerir os Hospitais Universitários Federais. Na Comissão de Educação o senador Roberto Requião (PMDB) elaborou um parecer contra a criação proposta pelo governo de Dilma Rousseff. “Eu estou escandalizado com a proposta do Governo Federal de criar uma empresa pública para gerir hospitais universitários. Esse projeto quebra a autonomia universitária”, afirmou. No dia da votação, no entanto, não há registro do voto dele. Se manifestaram contra as bancadas do PSDB, DEM, PSOL, PV, além do senador Jarbas Vasconcelos, do PMDB, e Inacio Arruda, do PCdoB. Confiram:

1 www.robertorequiao.com.br/site/noticias/Requiao-e-contra-criacao-da-Empresa-Brasileira-de-Servicos-Hospitalares

2 www.saudecomdilma.com.br/index.php/2011/10/22/requiao-da-parecer-contrario-a-criacao-da-ebserh-na-comissao-de-educacao-do-senado/

Compartilhe

Uma ideia sobre “Senado aprova empresa estatal para administrar Hospitais Universitários

  1. Velho de Guerra

    Outra vez o “Rei”quião, com seu discurso “puebla”. Babaquice essa tal de autonomia universitária. Deveria pensar no povo quebrado que faz filas nestes hospitais e é pessimamente atendido. Deveria pensar (pensar nas merdas que fez na e para a saúde aqui no estado – hospitais que apenas contemplaram as empreiteiras que vc remunerou) em reformular e melhorar os orçamentos destinados para que estes hospitais funcionem, atendam a população SUS e remunerem seus colaboradores. “Rei”quião a cada dia que passa Vc se torna mais asqueroso e fdp. Mude-se para Cuba ou vá ser acompanhante do Chavez, ele precisa de Vc mais do que qualquer brasileiro. “Rei”quião, vá para a PQP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.