12:20Brasil Foods anuncia construção de sede corporativa em Curitiba

A prefeitura de Curitiba informa:

A diretoria da Brasil Foods (BRF), empresa formada pela fusão da Sadia e Perdigão, apresentou ao prefeito Luciano Ducci, na manhã desta terça-feira (29), os planos de expansão da empresa que prevê a construção de uma sede corporativa em Curitiba.

A nova unidade, localizada perto do parque Barigui, vai abrigar dois mil funcionários e representará um investimento de R$ 10 milhões. A sede de Curitiba será o primeiro edifício da empresa com o conceito de sustentabilidade e servirá de modelo para as outras duas sedes corporativas de Itajaí (SC) e São Paulo (SP).

“A instalação da sede da Brasil Foods em Curitiba mostra o potencial que a Curitiba tem em atrair os centros corporativos de grandes empresas, em função da sua qualidade de vida e da posição estratégica da cidade”, disse o prefeito Luciano Ducci.

O diretor do Centro de Serviços Compartilhados da BRF, Jair Bondicz, explica que a escolha por Curitiba se deve ao alto padrão da cidade, com boa qualidade de vida, bom nível de educação e facilidade de acesso aos grandes. “A Brasil Foods também conta com o apoio do município, o que permitirá parceiras para a construção de creche ou de unidade de saúde, que beneficiem os moradores de Curitiba e também nossos funcionários”, disse.

Polo administrativo – O novo centro corporativo da Brasil Foods vai abrigar o setor de suprimentos da empresa para o Brasil e exterior, os setores de engenharia, de informação, jurídico, contabilidade e finanças, além de administrar as unidades da BRF localizadas no litoral brasileiro.

A meta da BRF é receber o imóvel em março, quando começa a mudança para a sede corporativa. Junto com este processo a empresa pretende construir unidades habitacionais na cidade, para receber funcionários que virão de outros centros. Serão cerca de 200 unidades. O secretário municipal da Política Habitacional, Osmar Bertoldi, disse que a Prefeitura tem ajudado a empresa no processo instalação da nova sede e das unidades habitacionais.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.