17:07A defesa das Organizações Sociais

Ademar Traiano, deputado líder do governo na Assembleia Legislativa, saiu hoje em defesa das Organizações Sociais, por conta do projeto de lei que está para entrar em votação e está sendo alvo da metralhadora dos sindicatos e da oposição. O que ele disse:

– As Organizações Sociais (OSs), que a bancada do PT tenta apresentar com uma forma de privatização disfarçada, nada mais são do que entidades que ajudam o Estado a dar qualidade e agilidade para o serviço público em casos específicos. O PT tenta criar um factóide ideológico em cima das OSs. Essas organizações já estão regulamentadas na maioria Estados brasileiros, exceto em cinco.

 – Em Estados governados pelo Partido dos Trabalhadores, como o Distrito Federal e a Bahia, em nenhum momento se ouviu falar que essas entidades estariam propiciando privatizações de órgãos públicos  nesses Estados. No Paraná não será diferente.

– As OSs visam prestar serviços onde existem limitações devido a amarras legais. Elas vem para suprir uma necessidade urgente dos paranaenses em áreas como a Saúde. Exemplo de áreas que as OSs poderiam atuar é o Hospital de Reabilitação de Curitiba e o Museu Oscar Niemeyer, que muitas vezes não prestam serviços a contento devido até a entraves existentes na legislação que rege a máquina pública. 
 
– A agilidade não transforma as OSs em entidades que ficam a margem de controles e fiscalizações. Elas sofrem fiscalização rigorosa dos órgãos de controle interno e externo do governo, Tribunal de Contas e da própria sociedade.

Compartilhe

Uma ideia sobre “A defesa das Organizações Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.