16:32O bar Kapelle, da Mara, mais vivo do que nunca

O Kapelle, da fantástica Mara, é um dos mais tradicioanais bares de Curitiba. Tem 37 anos de vida e zilhões de histórias. O bar ficou um tempinho fechado para se adaptar à nova ordem sobre música ao vivo. Está liberadíssimo e ali se ouve o melhor da MPB, entre outras coisas. O Kapelle fica na rua Saldanha Marinho, 670 (entre a Alameda Cabral e a Visconde de Nacar). Entrar ali é como se estivesse participando da história da boemia curitibana. Um dedo de prosa da dona, musa de várias gerações de artistas, jornalistas, escritores, vale mais que o conteúdo de toda uma enciclopédia. Frequentar o Kapelle, um dos últimos sobreviventes diante da maré de cópias plastificadas de botecos que infestam Curitiba, é ajudar a manter a história que realmente vale a pena nesta cidade.

Compartilhe

4 ideias sobre “O bar Kapelle, da Mara, mais vivo do que nunca

  1. Velho de Guerra

    Parabéns ! Finalmente alguém se referiu ao Kapelle e a Mara. Tá certo isso é possível apenas àqueles que conhecem Ctba e não se “plastificaram” (boa essa).

  2. Ike Weber

    Olha, Zé, boa lembrança. Frequentei muito o Kapelle na época em que trabalhava na TV Iguaçu, canal 4. Daí já vai mais de 20 anos…

  3. jeremias

    Frequento o Kapelle há 32 anos.
    E voto com o relator: esse é o verdadeiro bar boêmio do centro de Curitiba.
    O Kapelle é o que os demais bares gostariam de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.