7:35Espernear é lícito, explicar é necessário

O vereador João Claudio Derosso tem todo o direito de dizer que sofre perseguição da imprensa, que tem inimigos dentro do Tribunal de Contas que vazaram informações sobre sua gestão e que foi armado um complô para que não seja o vice na chapa de Luciano Ducci, que vai se candidatar à permanência no cargo de prefeito de Curitiba. Também pode insinuar que tudo isso foi feito em benefício do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), que deverá disputar a prefeitura da capital paranaense no ano que vem. Este discurso é conhecido de quem acompanha o noticiário onde administradores públicos são colocados sob a luz de denúncias, uma situação que, quanto maior o poder, mais surpresa causa ao denunciado. O que seus eleitores e o resto da população deseja, no entanto, é que os fatos que vieram à tona e que envolvem cifras milionárias do dinheiro público sejam convincentemente explicados para a Justiça e para o Tribunal de Contas, onde ele terá, sim, o direito de provar que agiu dentro da lei e, mais que isso, honestamente. Por isso, os vereadores que integram a CPI deveriam se ater ao trabalho de investigação e auxiliar o esclarecimento de tudo, e não propiciar o triste espetáculo de demonstração pública de bajulação explícita que não condiz com quem é representante do povo, este que paga a toda a conta.

Compartilhe

3 ideias sobre “Espernear é lícito, explicar é necessário

  1. Velho de Guerra

    Esperar o que, desta quadrilha “eleita” ? Infelizmente, temos o zé povinho, este que vive das migalhas do paternalismo politiqueiro (anti-pó, bilhetinho para conseguir vaga nas creches, ônibus para velório, casamento, passeio na praia, parques e manifestações de apoio) e os tubarões que sempre estão lá, conferindo as emendas no orçamento que previamente são acertadas para beneficiar empresas e empresários, claro depois são as maiores “doações” para as campanhas de compra de votos nas eleições, ou não é assim? Portanto, Derosso representa muito bem o político brasileiro que uma classe de eleitores sempre prefere e elege, porque se beneficia(?). Aos iguais o igual.

  2. Armando

    Mas ele está se explicando ao MP e TC. Quem tava na sessao onti viu isso. O tal do salamoni veio com um papel do TC oficioso, ou seja, tem alguem vazando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.