por Paulo Ferraz
Nós, usuários da BR 376/101, depois da implantação dos pedágios passamos a viver o calvário em cada ida para Santa Catarina. As viagens que, antes da concessão, duravam na faixa de 3 horas até Porto Belo, tanto na ida como na volta, agora não conseguimos realizar o mesmo trecho em menos de 5 hs. No último feriadão chegamos a enfrentar até 8 hs de sofrimento. Se somos nós que patrocinamos financeiramente, pagando pedágio, a Auto Pista Litoral Sul, que pratica gestão contrária aos nossos interesses, então porque não demiti-los?
Caro Paulo. Problema nao eh o pedagio. E que antes tinha muito menos carros.
Hoje a quantidade de viajantes – e pessimos motoristas, com carros sem potencia lotados – eh que atrapalham.
Caraca, o pedágio é muito barato para aquele lado. Tem uma obra do capeta na ponte do rio Morungava, sei lá.
O pior é que só vai ficar pronto depois da tamporada.
Tá danado!
Não existe milagre: com esse preço ( R$1,20 ) só daria para ter a concessão que estamos vendo. É o modelo Lula-Dilma. Por mais que possamos criticar o valor do pedágio no Paraná e em São Paulo, não dá para comparar.
Tudo pode ser barato! O difícil é ser bom e barato.
É o mesmo que queremos um misto-frio barato: basta tirarmos o queijo e o presunto, que fica baratinho.
A ANTT, com indicações políticas, vai enrolando os contratos e postergando investimentos. No caso das BRs 376 e 101 a condição das rodovias é precária. Tanto nos cuidados com contenção de encostas como com o pavimento.
Na BR 116, a situação está de igual a pior.
Leiam a matéria da Veja desta semana sobre as concessões “baratas”.
ainda bem que eu sou pobre e não tenho carro…