7:41Imparcialidade e picaretagem

Do jornalista e escritor Nilson Monteiro ao ser homenageado pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná:

Jornalismo é feito com o coração. Quem diz que é imparcial é um picareta. Jornalista tem que ser parcial.
Quem é imparcial está servindo a um lado, sim!

Compartilhe

4 ideias sobre “Imparcialidade e picaretagem

  1. Velho de Guerra

    Sempre soube disso. Infelizmente nem sempre o lado parcial, é o da verdade. Muitas vezes é o lado parcial do comercial ou do dono do veículo aonde trabalha. Gostaria que entre a imparcialidade e a parcialidade houvesse a isenção.

  2. Hamilton Luiz Nassif-Londrina

    Nilson Monteiro,pé vermelho,dos bons.Jornalismo se faz com homens como Nilson: Caráter, coragem, inteligência, são seus predicados.Parabéns, você merece,Londrina tem orgulho de você.!!!!!!!

  3. Nilson Monteiro

    Zé,
    só agora comento a tua citação. Veja: mais importante do que qualquer discurso, foi a emoção que pairou na festa do Sindicato, juntando novos e velhos batuqueiros de profissão, nos deixando de almas leves e olhos carregados. Em relação à imparcialidade, neutralidade, isenção etc., entre outros embustes que nos embutem, temos que aprender que o fundamental para o jornalista é a qualificação, é sua qualidade e postra diante do mundo e das pessoas, é seu respeito para com as pessoas (todas as pessoas) e a a sua exigência de respeito para ele como profissional. Para os que sobrevivem desta arte, ouvir todos é uma obrigação. Contar a história nos mínimos detalhes, com extrema qualidade, respeitando o léxico, com criatividade e ousadia, é uma obrigação. Mas cada um de nós a transmite à comunidade, em qualquer mídia, de acordo com sua carga: informação, formação, conhecimento, memória, envolvimento, os cambaus.
    Chega de discurso!
    Boas vindas ao seu retorno depois de prolongadíssimas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.