8:01Defesa no ataque

Na seara dos deputados que apoiam o governo de Beto Richa, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que a Oposição protocolou ontem para tentar implodir o aumento das taxas do Detran, classificado como “tarifaço”, é oportunismo puro. Explicam: quem assinou o pedido alega que o objetivo das taxas do Detran é de apenas remunerar serviços, não gerar recursos para a segurança pública, como pretende o governo; também alega-se que o Detran seja superavitário. Os que aprovaram o aumento acham que, se tudo isso é verdade, soa muito estranho que só agora a turma do contra esteja se movimentando. Isso porque, afirmam, durante os últimos oito anos nenhum deles propôs medida para baixar as taxas do Detran; ao contrário, todos apoiaram aumento proposto pelo então governador Roberto Requião, que pretendia aumentar essas taxas em até 250%. Para arrematar a estranheza, informam que o Detran é superavitário há muitos anos. Isso é política!

Compartilhe

5 ideias sobre “Defesa no ataque

  1. Marcia

    Um ano de Governo e eles continuam “estranhando” por que não antes e se comparando ao Governo anterior – que foi um desastre? Tá na hora de começar a legislar, governar, né não?

  2. Rogério Piccoli

    O texto escrito é típico daqueles (ou quase todos) que concordam pela continuidade da situação ” se estava errado, que continue errado”. Haja oportunismo ou não, o que interessa é corrigir a situação ” se estava errado, por que não corrigir-se?”. Portanto, tal fato não deve ser visto como política, mas sim como tentativa de melhorar coisas que, claramente, encontram-se disvirtuadas.

  3. zangado

    Não é de se esperar coerência dos políticos. Mas que o Detran transformou-se em “caixa do Estado” é um fato. Isso tem servido a vários propósitos, menos à de dar cumprimento aos princípios da prevenção, educação e administraçâo do trânsito. Pegaram a parte de multas e encheram as burras. Acho que o governo atual, em ver do “choque de gestão” não iria escolher o “cheque do gastão” para cima da sociedade ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.