9:16Curió diz que vai bagunçar a Comissão da Verdade

Sebastião Curió, nacionalmente conhecido como Major Curió, esteve ontem em Curitiba, onde participou do casamento de uma neta. Disse que espera a hora de ser chamado pela Comissão da Verdade, que pretende investigar os porões secretos da Ditadura Militar. “Vou bagunçar o coreto deles”, afirmou. Como se sabe, Curió comandou o combate à Guerrilha do Araguaia de 1972 a 1975 e revelou ao jornal O Estado de São Paulo em 2009 que o Exército executou 41 guerrilheiros e não 25 como era a informação conhecida até então. Curió revelou também que até abril do ano que vem será publicado um livro sobre sua vida onde este episódio é esmiuçado pelo jornalista do Estadão a quem confiou os arquivos que guardou. Oficial da reserva, ele mora sozinho em Brasília. Revelou que nunca sentiu tanta solidão, nem no período de seis meses que passou “sem ver a luz do sol” embrenhado na floresta à procura de guerrilheiros. O major é famoso também por ter mantido a ordem no garimpo de Serra Pelada, onde havia 80 mil homens. Como fez isso? “Na lábia”, confessa.

Compartilhe

2 ideias sobre “Curió diz que vai bagunçar a Comissão da Verdade

  1. Miguel Orleryk

    Não vejo a hora de alguém com culhões contar a verdade sobre a delação dos “companheiros” pelo camarada Genoino e contar também que ele literalmente mijou nas calças quando foi preso.
    E hoje (vergonha) o mensaleiro é “funcionário” do Ministério da Guerra.

  2. Ruy

    —:> Interessante, meu caro Kar & Kão, por que será que o comentário que postei ontem aqui “malhando” o Curió e a ditadura não foi postado? Agora, hoje aparece um comentário enchendo a bola do cara, e la nave segue…
    Há um departamento de censura capando opiniões contrárias as do bloguista?

    Saudações,
    Ruy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.