21:16O PT, as taxas do Detran e o Fundo Especial de Segurança Pública

A Liderança do PT na Assembleia enviou a seguinte mensagem:

Em relação à nota  “Crise de identidade”, a bancada do PT esclarece que é contrária ao aumento abusivo das taxas do Detran, por entender que prejudica as classes mais pobres e por saber que a autarquia estadual vem obtendo superávit, nos valores de até R$ 150 milhões ao ano. O partido entende que é importante investir mais na segurança pública e, portanto, acha necessária a criação do Fundo Especial de Segurança Pública,que será formado não somente com recursos das taxas do Detran,mas também pelas receitas do Fundo de Reequipamento do Trânsito (Funrestran), do Fundo Especial de Reequipamento Policial (Funrespol), do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (FUNCB) e do Fundo de Reequipamento da Polícia Militar (FunPM).

Compartilhe

Uma ideia sobre “O PT, as taxas do Detran e o Fundo Especial de Segurança Pública

  1. Sidney

    “prejudica as classes mais pobres”?
    Pobre é prejudicado quando a montoeira de carros dos ricos entopem as ruas e atrasam o horário dos ônibus, que eu saiba.
    O PT não sabe nem se explicar.
    Ter carro é caro e tem que ser caro mesmo.
    É pra quem pode.
    Existem muitos lugares onde o carro nem é tão caro, mas as taxas pelo direito de usa-lo são extremamente altas. Caso de Londres.
    Como não temos a malha metroviária de Londres…. vamos de carro. Logo, pague-se e não bufe-se.
    A sociedade somos nós. O dinheiro não cai do céu. Somos nós que temos que nos cotizar para pagar os custos como a segurança. E O GOVERNO TEM A OBRIGAÇÃO DE ADMINISTRAR BEM ESSE DINHEIRO. PORTANTO, QUE ISSO SEJA BEM FISCALIZADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.