10:09Um pouco menos de barbárie

Do Paraná Online, em reportagem de Marcelo Vellinho:

Número de assassinatos cai 9,2% em outubro de 2011, em Curitiba

Pela primeira vez, desde julho, a violência em Curitiba e região deu pequena trégua e o índice de assassinatos diminuiu. Foram 128 mortes no mês passado, 9,2% a menos que em setembro, e redução de 13% na comparação com o mesmo período do ano passado. A diminuição quebra a série de três meses seguidos de alta na violência. No total do ano, a redução é de quase 9% com relação a 2010.

Em outubro, a queda se deu principalmente na capital, que registrou o menor índice de assassinatos desde maio do ano passado. Foram 53 casos: 45 homicídios, uma lesão corporal seguida de morte, dois latrocínios e cinco mortes em confrontos com a polícia. Os bairros mais violentos foram Cidade Industrial, Tatuquara e Boqueirão, enquanto que o Cajuru, que tem média de quase cinco assassinatos por mês, registrou apenas um crime dessa natureza.

Colombo

Na região metropolitana, a violência fez 75 vítimas fatais, liderada por Colombo, palco de 19 assassinatos, e Piraquara, com 13 mortes. São José dos Pinhais teve redução de 75% na comparação com setembro.

Sete suspeitos morreram em confrontos com a polícia – cinco em Curitiba e duas em Colombo. No ano, já são 54 mortos pela polícia, todos do sexo masculino.

Cerca de 45% dos assassinatos de outubro aconteceram nos fins de semana e as terças-feiras foram os dias mais “tranquilos”, com nove mortes. Apenas duas vítimas de outubro eram mulheres. No ano, já são 95 do sexo feminino e 1.326 homens.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Um pouco menos de barbárie

  1. Peter Zero

    Não podemos comemorar esses números, 53 mortes é anormal para o número de habitantes que temos. É lastimável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.