10:13Gelson Domingos, adeus

Da Folha.com

Cinegrafista morto em operação policial será enterrado no Rio

O corpo do cinegrafista Gelson Domingos, 46, da “TV Bandeirantes”, morto durante tiroteio entre criminosos e a polícia, será enterrado nesta segunda-feira no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio. A cerimônia está marcada para as 15h.

Domingos foi baleado no peito na manhã de domingo (7), enquanto cobria uma operação policial na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio.

Segundo o Grupo Bandeirantes, ele vestia um colete à prova de balas permitido pelas Forças Armadas. Foi, porém, atingido por um tiro de fuzil, que atravessou a proteção. Em nota, a emissora diz que o disparo “provavelmente” partiu de traficantes.

Segundo a assessoria de imprensa da PM, a operação começou por volta das 6h30 e tinha objetivo de reprimir o tráfico de drogas e armas na região. A chegada dos policiais foi seguida por intenso tiroteio.

A PM chegou a levar o cinegrafista à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Cruz. Segundo a secretaria estadual de Saúde, porém, ele já chegou ao local morto, por volta das 7h40.

O órgão diz que foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

O secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, foi à unidade prestar apoio à família. O corpo foi transferido ao IML (Instituto Médico Legal) ainda na manhã de domingo. No local, colegas ficaram emocionados.

De acordo com o Grupo Bandeirantes, que lamentou a morte do funcionário, Silva deixa três filhos, dois netos e esposa.

Antes de trabalhar para a Band, ele tinha passado por outras emissoras, como SBT e Record. Segundo a empresa, “sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia”.

“O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência”, diz a nota.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Rio, a imprensa não havia sido convocada para acompanhar a operação, devido ao “elevado risco envolvido”. A polícia está investigando o ocorrido.

Compartilhe

3 ideias sobre “Gelson Domingos, adeus

  1. Franklin de Freitas

    A última pauta. Um repórter cinematográfico e um guerreiro… Não o conheci, mas sei bem o que é tentar acompanhar tudo de perto.. É sempre tudo muito tenso, perigoso e também dá medo….Gelson Domingos morreu no exercício da profissão e virou notícia…Culpa de quem? Não culpo Gelson, não culpo a TV Bandeirantes e não culpo a polícia… Com certeza dá para fazer as imagens de longe, mas não é a mesma coisa, nos sentimos vazios e com o pensamento que sempre tem a possibilidade de chegar mais perto do fato…É o destino….mesmo que triste… Isso é o jornalismo…..Gelson esteja com Jesus!!!

  2. -Noviski-

    A bela apresentadora Nadja Haddad também já foi baleada quando era repórter da Band no Rio. Foi no Morro da Dona Marta, uma bala perdida perfurou o pulmão dela em 2005.

  3. Célio Heitor Guimarães

    Desculpem a dúvida do macaco: mas os morros do Rio de Janeiro não foram pacificados?!
    Gelson, grande profissional, foi mais uma vítima da farsa administrativa que marca o desgoverno de Cabral Filho. Vai em paz, irmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.