10:01Para não esquecer, Virada Cultural

Os palcos e horários das principais atrações da Virada Cultural:

Palco Praça da Espanha – 05/11/2011 (sábado)
13h Saul Trumpet
14h Vilma Ribeiro
15h30 Michele Mara e Big Wilson Soul Band
17h30 Lady Be
20h30 Orquestra à Base de Sopro “Baile de Gafieira”

Palco Ruínas de São Francisco – 05/11/2011 (sábado)
18h A Banda Mais Bonita da Cidade
19h30 Rádiocaos com Ricardo Chacal e convidados
21h Copacabana Club
22h30 Rádiocaos

06/11/2011 (domingo)
00h O Teatro Mágico
02h30 Banda Nuvens
04h Banda Supercolor com Rodrigo Lemos, Fábio Elias, Vadeco, Heitor Humberto e Yuri Lemos
12h Vocal Brasileirão e Sá e Guarabyra

Palco Riachuelo (Paço Municipal) – 05/11/2011 (sábado)
13h Almir Sater
16h Maxixe Machine
19h Marcelo Jeneci
22h Jair Rodrigues

06/11/2011 (domingo)
11h Orquestra Sinfônica do Paraná e Hamilton de Holanda
15h – Ultraje a Rigor

A prefeitura de Curitiba informa:

A Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, promove neste sábado (5) e domingo (6) a 2ª Virada Cultural de Curitiba, com diversos shows na cidade, todos com entrada franca. Serão 24 horas ininterruptas de atrações. Jair Rodrigues, Almir Sater, Hamilton de Holanda, Ultraje a Rigor, Sá e Guarabyra são algumas das atrações da Virada. Três grandes palcos foram montados no Centro da cidade: na Rua Riachuelo, nas Ruínas e na Praça da Espanha.

“A Virada Cultural é uma grande mobilização social em torno da música e do entretenimento. Com certeza o sucesso da Virada de 2010, quando mais de 140 mil pessoas assistiram aos shows, se repetirá neste ano, com grande participação da população”, diz o prefeito Luciano Ducci.

Em 2010, o público se encantou com as apresentações do Rei Roberto Carlos, do Tremendão Erasmo Carlos, de Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica do Paraná, Pato Fu, Mart’nália, Sandra de Sá, Arrigo Barnabé e Orquestra À Base de Sopro, entre outras atrações.

As atrações da Virada Cultural de 2011 foram divulgadas pela Fundação Cultural de Curitiba nesta quarta-feira (19). “É uma programação para agradar as famílias curitibanas, com grandes artistas e grupos locais, valorizando a produção artística da nossa cidade”, afirmou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli.

A Virada é o ponto alto da programação da Corrente Cultural, uma parceria entre instituições públicas e privadas, que levará diversos espetáculos aos bairros de Curitiba, até 12 de novembro.

A programação da Virada Cultural inclui também shows com Marcelo Jeneci – que se apresentou no Rock in Rio -, Copacabana Club, A Banda Mais Bonita da Cidade, Orquestra Sinfônica do Paraná com Hamilton de Holanda e o Vocal Brasileirão, que se apresentará com Sá e Guarabyra.

Nos palcos para shows montados na Rua Riachuelo, nas Ruínas de São Francisco e na Praça da Espanha, de hora em hora, o público terá como opções espetáculos teatrais, exposições, performances, instalações, atividades literárias, sessões especiais de cinema, entre outras atividades que tomam conta das praças, teatros, museus, bares, restaurantes, num total de 84 espaços diferentes.

Corrente Cultural – A Corrente Cultural é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, Sistema Fecomércio, Sesc Paraná, Sistema Fiep, Sesi, Caixa Econômica Federal, Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Católica do Paraná, E-Paraná Rádio e Televisão Educativa do Paraná, Goethe-Institut, Aliança Francesa, Instituto Cervantes, Consulado Geral a Polônia e Consulado Geral da Itália.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.