6:39O trânsito louco e as 360 mortes nas ruas

De um colaborador do blog:

O jornalista J.Pedro, que há mais de 30 anos milita pela redução de acidentes de trânsito no País, e em particular em Curitiba, deu um puxão de orelhas nas nossas autoridades municipais ontem de manhã na rádio CBN. Lembrou que desde 2008 não se faz campanha oficial sobre trânsito na Capital e revelou que, ao contrário das estatísticas divulgadas, morrem a cada ano, não 60 , mas 360 pessoas nas ruas – um índice altíssimo a se comparar com outras cidades européias e norte americanas. E explicou claramente que o aumento do número de carros não tem nada a ver com acidentes. São duas receitas simples que podem baixar as estatísticas, segundo J. Pedro: boas campanhas educativas e punição. E não é necessário  mudar nossas leis, apenas aplicá-las.

Compartilhe

2 ideias sobre “O trânsito louco e as 360 mortes nas ruas

  1. Parreiras Rodrigues

    J. Pedro tem razão: Educação e Punição. Mas o que se observa é que as barbaridades no trânsito são cometidas por gente mais ou menos, bem vestidas, barbeadas, maquiadas, penteadas, carros bons. Isto é, os que estão mais antenados, comunicados.

    Observo que os carros dos pedreiros, dos encanadores, pintores e outros “ores”, mesmo que em estado de furado de bala, andam mais serenos, mais atenciosos.

    Por isso, continuo na missão (Macaco Simão) de propagandear o talão de multas e a caneta Bic como os instrumentos mais eficazes de normalizar o trânsito.

  2. David de Carvalho

    Propaganda da prefeitura pra melhorar o trânsito?
    Igual à propaganda pra separar o lixo?
    Igual à propaganda pra prevenir a dengue?
    Igual à propaganda pra não jogar lixo no rio?
    Igual à propaganda pra atravessar na faixa?
    Igual à propaganda pra prevenir a gripe H1N1?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.