16:24Líder petista diz que Detran virou órgão arrecadador

Da liderança do PT na Assembleia Legislativa do Paraná:

Para Welter, tarifaço de Beto é “um abuso”
“A impressão que fica é que o DETRAN tornou-se um órgão arrecadador.”

O deputado estadual Elton Welter (PT) manifestou-se contrário ao aumento das taxas do Detran, que chega em alguns casos a 500%. Um exemplo é o curso de reciclagem de motoristas vai subir 267% – dos atuais R$ 65,24 para R$ 239,40. “É um abuso. Não se pode aumentar tanto o valor de todas as taxas, sob o argumento de que esses recursos irão para melhorar o atendimento à segurança pública. O que é necessário fazer é aumentar o percentual do orçamento que é investido em Segurança, mas não podemos permitir que esse ônus seja do cidadão, que mais uma vez a população seja onerada com um reajuste abusivo das taxas cobradas”, argumenta.

Welter lembra que, em 2007, o então governador Roberto Requião propôs um reajuste das tarifas e os deputados da oposição, que hoje estão na situação, argumentaram que a proposta era um assalto ao bolso dos contribuintes.
“Não há como justificar um reajuste dessa natureza. Ainda que as tarifas estejam defasadas em relação às praticadas em outros Estados, a proposta do governo do Estado é indefensável. Nenhum trabalhador teve seu salário aumentado em 200 ou 500% por cento. É uma proposta leonina, um verdadeiro assalto aos consumidores e, certamente, a bancada do PT votará contra. Espero que os deputados de outros partidos também rejeitem a proposta”, disse Welter.

 E faz um alerta sugerindo que “o tarifaço do DETRAN é mais uma ação que ajuda a entender o que é o choque de gestão  do governo Beto Richa. “Fiquemos vigilantes. Talvez seja uma cortina de fumaça para desviar nossa atenção.”

Compartilhe

3 ideias sobre “Líder petista diz que Detran virou órgão arrecadador

  1. pedro

    E dos impostos. Olha o preço da gasolina. Na Bolivia, do amigo Evo Morales, o custo é menos de um real. Aqui no Brasil está um absurdo.
    dois reais e cinquenta para pagar propaganda nos canais de televisão do governo petista é uma sacanagem.
    Vale uma matéria para algum jornalista sério o levantamento de quanto a Dilma está gastando com publicidade.
    Isso sim é irregular: usar estatais para calar os órgãos de comunicação.

  2. jota

    Será queo nobre deútado do PT também combateria a areecadação do Governo Federal, como por exemplo tributação na fonte do I R do assalariado?
    Será que o dignissimo deputado poderia criticar o baixo reajuste na tabela do Imposto de Renda, O PIS, CONFINS CS e outros tantos tributos que encarecem os produtos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.